Um casal de São José dos Campos foi encontrado morto pelo dono de uma pousada em Monte Verde, Minas Gerais, no sábado (24). De acordo com o g1, a família suspeita que os óbitos tenham sido provenientes de uma intoxicação por monóxido de carbono, um gás altamente tóxico produzido pela queima incompleta de combustível.
Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, deram entrada no Chalé Aroma de Jasmim na tarde de sexta-feira (23), para passar o fim de semana. Como informado pelo proprietário do estabelecimento, os dois foram vistos pela última vez no início da noite, quando a filha dele levou um saco de lenha até o quarto.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi encontrado pelo responsável do chalé na manhã de sábado, um dia após chegar ao lugar. A perícia feita na acomodação aponta que os corpos não tinham sinal de violência e o quarto não tinha evidências de um arrombamento. As causas das mortes de Walther e Alessandra estão sendo investigadas. O casal deixa três filhas.
Em uma declaração à Polícia Militar, o dono disse que a pousada não tinha alvará do Corpo de Bombeiros. Ao falar da tragédia, ele contou ter estranhado a bomba d’água do banheiro do quarto ter ficado ligada por muitas horas. Diante da situação, bateu à porta e tentou ligar para o telefone dos dois, mas não obteve sucesso em nenhuma das tentativas.
Na sequência, o homem revelou ter pegado a chave reserva da instalação para adentrá-la, e encontrou Walther e Alessandra caídos no chão. Logo, acionou uma equipe médica e entrou em contato com a PM. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Pouso Alegre (MG). Os dois foram velados neste domingo (25), na Urbam, e o enterro está marcado para esta segunda-feira (26), em São José dos Campos.
Nas redes sociais, uma das filhas disse que o caso “foi uma fatalidade“. “Tantos planos, tanta vida pra viver, tantas memórias pra criar com a gente (…). Tá doendo tanto, mas tanto. É uma dor física. (…) Eu amo vocês com todo o meu coração“, escreveu. Ela ressaltou que a causa foi “acidente de intoxicação por monóxido de carbono“.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques