Desde a morte de Gugu Liberato, em 2019, Rose Miriam e o filho João Augusto estão em lados opostos da disputa pelos bens do apresentador. No entanto, na manhã de hoje (28), a médica falou sobre a atual relação com o rapaz.
As gêmeas Marina e Sofia Liberato tomaram o partido de Rose, que recorre para ter uma união estável reconhecida com Gugu. Já João ficou com a família do pai, que pede o reconhecimento do testamento deixado pelo apresentador, que exclui a médica dos herdeiros. Após defender o primogênito, que foi atacado por internautas recentemente, ela voltar a falar sobre o assunto em seu perfil do Instagram.
Numa mensagem dirigida ao jovem, Rose Miriam disse amar o filho independente das circunstâncias. “Esse olhar profundo é de uma pessoa que é preciosa para Deus. Eu conheço meu filho desde o primeiro dia dele no meu ventre, e sei o que vai nas profundezas do seu coração. Eu sei que o Espírito Santo está com ele, cuidando dele o tempo todo, assim como Ele cuida de nós todos”, observou ela.
A médica continuou a mensagem com uma série de elogios: “O João é um rapaz sensível e muito carinhoso, e cheio de amor ao próximo. Grandes dias virão para ele. Eu amo meu filho independentemente de qualquer situação. Amo demais minhas filhas também, elas são duas moças incríveis e belas! Tenham todos um lindo dia. O nosso Deus é um Deus de recomeços e Ele está de braços abertos para nos receber”. Junto ao texto, Rose compartilhou uma foto de João Augusto quando criança.
Nos comentários, internautas ficaram divididos. Enquanto uns voltaram a atacar João Augusto, outros acusaram Rose de desrespeitar o testamento de Liberato. “Pena que a família do pai fez uma lavagem cerebral nele. Mas parabéns, Miriam, você é uma mãezona e não uma simples barriga de aluguel!”, pontuou um seguidor. “Ontem, depois da divulgação do laudo sobre 2011, te admiro muito mais! Você é uma guerreira, uma mulher admirável e a verdade sempre prevalece”, reforçou outro, referindo-se a um laudo divulgado nesta terça-feira (27) que pode gerar reviravolta na disputa pela herança de Gugu.
“Realmente ele é um menino de ouro e está querendo ser justo e honesto, honrando a memória do pai… infelizmente por sua causa está acontecendo toda essa situação desagradável e desnecessária. O Gugu deixou um testamento e deve ser respeitado. E você não ficou de mãos vazias. Tem uma ótima casa e uma pensão maravilhosa”, acusou um terceiro.
Na última sexta-feira (23), a médica já havia saído em defesa de João nas redes sociais. Rose respondeu a um seguidor que afirmou que João era “egoísta” por não estar ao lado da mãe durante a disputa judicial. A médica, por sua vez, disse que o filho está preso em “uma grande teia de aranha“.
Rose Miriam declarou que João Augusto sempre foi uma pessoa incrível e contou detalhes sobre a relação deles após o rapaz voltar a morar em casa. “Eu já ouvi muito isso, mas meu coração de mãe sente que o João está preso em uma grande teia de aranha e que mesmo que quisesse, não conseguiria sair por si só”, rebateu.
“Ele sempre foi uma pessoa incrível, é e sempre será! Ele sequer pode imaginar o imenso e infinito amor que sinto por ele. Dou a vida pelos meus três filhos. Parece mentira, mas ele voltou a morar em casa e todos os dias eu digo: ‘Eu te amo, filho!’. E ele sempre responde: ‘Eu também te amo’. Então, isso me dá a maior alegria do mundo. Sei que um dia ele vai acordar para a realidade. Deus é o justo juiz. Obrigada. Abraço“, completou.
Na postagem em questão, Rose Miriam posou ao lado das filhas Sofia e Marina, de 19 anos, e dos advogados Nelson Willians e Jacob Daniel Broder, agradecendo o apoio deles após o STJ decidir que ela não é herdeira de Gugu. As gêmeas estavam apoiando a inclusão da mãe no testamento deixado pelo artista e pretendem recorrer da decisão.
“Para mim é motivo de grande alegria e tranquilidade ter pessoas tão incríveis na minha vida. Minhas filhas mostram como se transformaram em grandes mulheres; guerreiras, felizes, generosas e acima de tudo, tementes a Deus. Dr. Nelson e Dr. Daniel posso com firmeza dizer que não são somente meus advogados como também amigos para toda a vida. Só tenho motivos para agradecer a Deus por tudo isso”, escreveu Rose na publicação. Veja:
A herança de Gugu
A publicação de Rose aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça decidir validar o testamento de Gugu, que não inclui a mãe dos filhos como herdeira. De acordo com o documento, João Augusto, Sofia e Marina recebem 75% da herança, enquanto os 25% restantes ficam para cinco sobrinhos de Gugu.
Na última semana, a família Liberato foi notificada sobre um suposto filho mais velho do apresentador. Ricardo Rocha, de 48 anos, pede exame de DNA e, caso preciso, a exumação do corpo de Gugu para entrar na disputa da herança. No entanto, a validação do testamento não tem relação com os processos em que Rose pede reconhecimento de união estável ou a notificação de Ricardo Rocha.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques