Uma criança de 10 anos salvou a mãe, vítima de violência doméstica, ao levar uma carta com pedido de socorro para a escola. O caso foi registrado na zona rural de Água Clara, no Mato Grosso do Sul. A polícia foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante nesta terça-feira (27), informou o g1.
Na carta, a mulher relatou as agressões sofridas pelo marido, que também batia no menino. “Bom dia, é a mãe do *, estou entrando em contato com vocês porque preciso muito de ajuda. Sou vítima de violência doméstica. Ontem o meu companheiro me agrediu novamente, meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater e ele bateu no meu filho também“, escreveu a vítima, que também expôs que é impedida pelo marido de falar com outras pessoas. “Não tenho ninguém aqui. Minha família mora longe e ele não deixa eu conversar com ninguém, por isso peço ajuda de vocês para que denunciem e me ajudem a ir embora”, explicou.
Em outro trecho da carta, a mulher descreveu as ameaças: “Ele ameaçou me dar um tiro, por isso preciso que me ajudem o mais rápido possível”.
A mãe teria pedido que o menino levasse a carta para a escola e entregasse à direção. Assim que a carta foi entregue, a polícia foi acionada. “Chegando no colégio, a equipe viu que a criança estava com um machucado no rosto e alegou que o seu padrasto havia causado as lesões no último domingo. O filho também relatou que a mãe havia apanhado do homem”, explicou o delegado Johanes Deguti, da Delegacia de Água Clara.
Com auxílio do Conselho Tutelar e da Coordenadoria da Mulher, a polícia foi até a zona rural de Água Clara, onde a família morava, e encontrou a mulher em situação de cárcere privado e com sinais de violência doméstica. O homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e por porte irregular de arma de fogo. Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda e munições.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques