Suspeito de assassinar brasileiro que elogiou cachorro é preso nos EUA

Suspeito de assassinar brasileiro que elogiou cachorro é preso nos EUA


Foi preso, nesta quinta-feira (6), o principal suspeito pelo assassinato do brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos. Segundo o Departamento de Polícia de Oakland, nos Estados Unidos, Eric Locelvira teria disparado contra a vítima depois que ela elogiou o seu cachorro.

A prisão do autor do crime ocorreu em Chicago, uma semana depois da polícia analisar as imagens dele e de sua companheira, que estava presente no momento do ocorrido. A mulher segue sendo procurada pelas autoridades norte-americanas. De acordo com o canal de televisão CBS, a Promotoria do Condado de Alameda já apresentou acusações de homicídio contra Locelvira.

Matheus era entregador de flores e estava no país há cinco anos, mas planejava retornar ao Brasil daqui a dois meses. As imagens da câmera de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o tutor do animal o confronta. Ainda na calçada, o dois iniciaram uma discussão acalorada e o homem disparou contra o jovem.

Em entrevista à KTVU FOX 2, a mãe do brasileiro, Isabel Martines, contou que o filho estava no celular jogando com um amigo do Brasil enquanto realizava a entrega das flores. O amigo chegou a ouvir Matheus dizer “bom cachorro” e, logo depois, a confusão no local. “Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, lamentou Isabel, que disse que o filho havia se mudado para os Estados Unidos com medo da violência no Brasil.

Continua depois da Publicidade

Matheus foi socorrido, mas não resistiu. “É difícil perdoar algo que aconteceu assim”, disse o pai, Antônio Gaidos. “Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa”, acrescentou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *