Senador dos EUA “congela” no meio de pronunciamento, vídeo viraliza e assessor explica o que aconteceu; assista

Senador dos EUA “congela” no meio de pronunciamento, vídeo viraliza e assessor explica o que aconteceu; assista


O senador Mitch McConnell, o líder republicano no Senado dos Estados Unidos, congelou no meio de uma frase durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (26). O político, que chegou a sofrer um grave ferimento na cabeça devido a uma queda no início deste ano, foi brevemente escoltado para longe dos microfones para se recuperar. O vídeo que flagrou o momento logo repercutiu na web.

O episódio aconteceu quando McConnell, de 81 anos, perdeu sua linha de pensamento ao comentar sobre um projeto de lei pendente do Pentágono e foi incapaz de continuar falando. Colegas e assessores esperaram alguns segundos antes de intervir, pegando o senador pelo braço e afastando-o dos repórteres. “Você está bem, Mitch?”, perguntou Joni Ernst, enquanto o parlamentar permanecia em silêncio e olhava ao redor, parecendo desorientado.

Continua depois da Publicidade

“Você quer dizer mais alguma coisa para a imprensa?”, insistiu o senador John Barrasso, antes de sugerir que McConnell fizesse uma pausa. Eles voltaram depois de alguns minutos e continuaram conversando com os jornalistas. “Estou bem”, disse Mitch. Assista:

 

Mais tarde, os assessores alegaram que McConnell sentiu uma tontura momentânea. Eles se recusaram a detalhar seu estado de saúde, incluindo se ele havia sido examinado por um médico após o episódio. “Ele se sentiu tonto e se afastou por um momento. Ele voltou para lidar com perguntas e respostas”, explicou um representante.

O incidente ocorreu cerca de quatro meses depois de McConnell cair, sofreu uma concussão e teve uma costela quebrada em um jantar privado em um hotel de Washington no início de março. O republicano esteve ausente do Senado por quase seis semanas enquanto se recuperava dos ferimentos. Ele voltou ao Senado em abril.

Barrasso, que era cirurgião ortopédico antes de entrar na política, disse que puxou o líder do Partido Republicano para fora dos holofotes e caminhou com ele pelo corredor para checar seu estado de saúde. “Eu só queria ter certeza de que tudo estava bem com ele, e estava”, esclareceu o colega. “Estou preocupado desde a primeira vez – desde que ele se machucou alguns meses atrás. Continuo preocupado”, acrescentou. Por enquanto, McConnell não deu mais detalhes sobre o que aconteceu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *