Daniela Escobar se manifesta após declarações sobre enfermeiras causarem revolta na web: “Não vi ofensa”

Daniela Escobar se manifesta após declarações sobre enfermeiras causarem revolta na web: “Não vi ofensa”


Após a participação de Daniela Escobar no podcast “Papagaio Falante” render muitas críticas, a atriz se manifestou sobre as falas polêmicas. No programa, ela afirmou que as enfermeiras do Brasil e dos Estados Unidos se arrumam para “catar médicos” nos hospitais. No entanto, em uma declaração divulgada pelo gshow nesta quinta-feira (27), Escobar se mostrou surpresa com a repercussão.

“Os programas de fofoca da TV aberta replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar. Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitalizada, em comparação com a realidade mostrada nas novelas, em que não usam maquiagem alguma”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A atriz apontou que a atração de Sérgio Mallandro era focada no humor e, por isso, resolveu fazer uma brincadeira. Ela ainda afirmou que já tinha conversado sobre o assunto com uma amiga enfermeira. “Elas se arrumam para caçar marido. É a realidade americana, isso se passou nos Estados Unidos e disse ainda que no Brasil elas se maquiam também. Esses comentários foram em relação à comparação da realidade com a ficção. Não vi ofensa nisso, visto que o podcast do Mallandro é humor escrachado”, acrescentou.

Por fim, Escobar lamentou os ataque virtuais que recebeu após a divulgação do episódio. “Como não assisti a nenhum desses programas em que replicaram, não sei exatamente quais comentários fizeram em cima do que foi dito para que a classe das enfermeiras esteja se sentindo tão ofendida a ponto de invadirem meu Instagram me insultando absurdamente como estão fazendo”, concluiu.

Relembre o caso

O bate-papo de Daniela Escobar com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo gerou uma série de críticas para a atriz. Após a repercussão, alguns internautas condenaram suas falas e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul precisou se manifestar.

Durante o podcast, ela contou que presenciou a mesma cena em um hospital no Rio Grande do Sul e em Los Angeles. “As enfermeiras estavam de unhas compridas vermelhas, batom vermelho, ‘maquiadézimas’, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra festa daqui a pouco”, disse.

Continua depois da Publicidade

Segundo a atriz, que nasceu em São Borja, no Rio Grande do Sul, se a mesma cena fosse reproduzida em uma novela, seria “ridicularizada” pelo público. “Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que o diretor de arte é um imbecil? É assim a vida real. Tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. De onde é que essa mulher saiu? Como é que ela está maquiada? Elas vão lá pra catar médico e para casar”, apontou.

“Nas novelas, a unha não tem esmalte, tem que ser curtinha. Elas acordam 5h da manhã, se maquiam, se produzem para ir lá e pegar o médico. E as daqui não ficam atrás, é tudo igual. Elas vão lá para catar o médico, para achar casamento dentro do hospital”, continuou. Assista ao trecho:

Com a repercussão negativa, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren – RS) emitiu uma nota lamentando a fala da artista. Nas redes sociais, os internautas reprovaram o comentário. Até o ex-BBB Cézar Black, que é enfermeiro, desabafou sobre a declaração. Leia a íntegra, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *