A defesa de Sonia Abrão teve pedido negado pela Justiça de São Paulo após tentar adiar uma audiência de conciliação com Patrícia Poeta. A sessão está marcada para esta quarta-feira (2) e é sobre uma ação movida pela apresentadora da TV Globo contra Abrão em maio deste ano. Poeta alegou injúria e difamação no processo. As informações são de Lucas Pasin, do Splash, UOL.
A juíza Roberta de Toledo Malzoni avaliou o pedido de Sonia e indeferiu, afirmando que a solicitação iria atrapalhar a pauta da audiência. Para a juíza, não há razão para trocar a data por causa de compromissos profissionais da apresentadora da RedeTV!, já que nenhum cidadão recebe esse direito.
Os representantes de Sonia disseram à Justiça que ela estaria impossibilitada de comparecer às 16h na data marcada porque apresenta um programa diário ao vivo no mesmo horário. O “A Tarde é Sua” é exibido entre 15h e 17h na RedeTV!, por isso, a defesa disse que a audiência precisava acontecer antes das 14h e depois das 17h.
A equipe de Sonia também declarou que os advogados não poderiam acompanhá-la por causa de outros compromissos. No entanto, a magistrada também apontou que Sonia conta com mais de um advogado, sendo assim, tem condições de participar da audiência.
Briga na Justiça
Enquanto estava apresentado o “Encontro“, Poeta interrompeu uma fala de Manoel Soares ao vivo em abril deste ano. O momento viralizou nas redes sociais e a global emitiu uma nota explicando o que teria acontecido. “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo“, disse.
No mesmo dia, Sonia Abrão fez uma publicação no Instagram compartilhando o vídeo do momento e criticando a jornalista. “Grossa! Mal educada! Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável“, escreveu.
Em maio, Patrícia entrou com uma ação contra Sonia. A comandante do “Encontro” questionou a declaração de Abrão. A Poeta alegou injúria e difamação.
Por se tratar de uma acusação criminal, não está estipulado um valor de indenização. Nesses casos, o código penal prevê prisões de um a seis meses no caso de injúria e três meses a um ano para difamação. As penas podem ser substituídas por uma multa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques