Jojo Todynho revelou para seus seguidores o que a motivou realizar a cirurgia bariátrica. Em uma live aberta nesta quinta-feira (10), a cantora explicou que quis priorizar sua saúde, além de concretizar um desejo antigo: ser mãe. Na sequência, ela reforçou o motivo de não ter exposto que faria a operação.
“Hoje eu tenho 26 anos, gente. E eu quero muito ser mãe. Então, eu não posso ser inconsequente de colocar minha vida, a vida de uma criança e de todas as pessoas que me cercam em risco. Há uma preocupação muito grande. Pessoas negras estão propensas a desenvolver pressão alta na gestação, pré-eclampsia, que a minha avó teve em duas gravidezes. Minha ginecologista falou para mim que não posso ter parto normal, precisa ser cesárea”, esclareceu.
A artista ainda falou dos planos para quando for mamãe. “Eu não quero ter uma gestação em que eu não possa bater uma perna no shopping para comprar as coisas que eu gosto. Quero ter uma gravidez saudável, fazer todos os meus books [fotográficos]“, destacou.
A campeã de ‘A Fazenda’ também contou como tem sido a recuperação. “Perguntei ao médico: ‘Quando eu volto aos trabalhos?’ Vocês sabem os trabalhos que estou falando. Sério, está tudo bem. Cuidar da saúde é minha prioridade. Comecei a me exercitar, fazer dieta, academia, tudo direitinho. Fiz o que o médico mandou. Tive uma perda boa”, ressaltou.
Segundo Jojo, ela perdeu 20kg antes de se submeter ao procedimento. “Eu estava pesando inicialmente 160kg. Fiquei três meses morando em São Paulo, gravando programa e voltei. Vivi o processo de separação, fui viajar em janeiro para a Disney e continuei comendo”, pontuou. “Comecei firme em março e, em três meses, fui de 160 para 144. Depois, de 144 para 133. Agora, quando tirei as férias, operei com 140 kg”, comemorou.
Por fim, a carioca justificou sua escolha de não falar publicamente sobre a cirurgia antes de fazê-la. “Não é porque eu sou uma pessoa pública, que tenho que vir aqui contar todos os meus passos. Já ouviram dizer que o segredo do sucesso é calar a boca? Conquiste primeiro e depois você conta”, aconselhou.
“Até quem está do seu lado, que tem o mesmo sangue, torce contra você. Imagine em uma rede social em que eu tenho 27 milhões de pessoas que eu não conheço. Se você vai comprar uma casa, um carro ou viajar, fique quieto”, acrescentou Jordana.
Em seguida, a apresentadora garantiu que optou pela bariátrica para melhorar sua saúde. “E outra coisa, cirurgia, por mais mínima que seja, tem risco. Depois do momento que você toma anestesia, tem seus riscos. Eu optei pela saúde, optei por uma vida melhor. Estética? Se eu fosse boba com negócio de estética já estava com botox, cheia de coisa na cara e não preciso disso”, apontou.
Ela concluiu mandando um shade para os haters: “O que vale pra mim é a minha saúde, isso tem que estar em primeiro lugar. Quem gostou bem, quem não gostou, não posso fazer nada”. Assista ao vídeo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques