Nesta terça-feira (15), o humorista e comerciante Tiago Rodrigues de Oliveira Brito foi morto a tiros em Ipatinga, Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Segundo informações do UOL, a polícia local suspeita que o crime tenha sido motivado por um vídeo divulgado por Brito nas redes sociais.
A morte de Tiago foi registrada por câmeras de segurança em torno da farmácia que era dono. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito, que ainda não foi identificado, chega de carro ao local. Após descer do veículo, o criminoso entra na farmácia, caminha em direção à vítima e após uma breve discussão, dispara nove tiros contra ele.
Em certo ponto, Tiago pode ser visto caído no chão e se agarrando na perna do atirador. Na sequência, o criminoso se desvencilha da vítima e foge do local no mesmo veículo. Assista abaixo:
Comediante é morto a tiros em MG (🎥: UOL) pic.twitter.com/Pyc7K8s3Fn
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 16, 2023
A Polícia Civil de Minas Gerais revelou detalhes da linha de investigação à imprensa. As autoridades suspeitam que um vídeo de humor publicado por Tiago nas redes sociais, na qual ele comenta um caso de traição envolvendo outro morador de sua cidade, teria sido a motivação do assassinato. Além de gerenciar a farmácia, ele trabalhava como comediante e postava conteúdo de humor para seus mais de 18 mil seguidores.
Em nota, a Polícia Civil revelou que um inquérito foi instaurado para averiguação e esclarecimento dos fatos. Além da apreensão de imagens das câmeras no entorno do local do crime, a perícia também visitou a cena para coletar provas que irão subsidiar a investigação, que está sendo encabeçada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Ipatinga. “Outras informações serão divulgadas com a conclusão dos trabalhos investigativos”, informou o corporação.
Após o incidente, o corpo de Tiago foi encaminhado ao Posto Médico Legal para exame necroscópico. Seu enterro aconteceu hoje (16), às 17h, no cemitério Parque Senhora da Paz.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques