Um brasileiro de 44 anos morreu durante uma briga de trânsito na região de Quarteira, em Portugal. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o crime ocorreu na última segunda-feira (28), quando Amândio Júnior voltava da praia e avistou uma discussão entre um motociclista e um pedestre. Ao tentar separar o embate, ele levou um mata-leão e não resistiu.
Testemunhas descreveram que o motociclista avançou sobre a faixa de pedestres e partiu para cima do brasileiro. “O rapaz da moto deu um soco e um mata-leão. Ele [Amândio] ficou meio apagado. Entretanto, o outro rapaz [amigo da vítima] agarrou-se com o moço da moto na porrada. Quando separaram, o Juninho estava caindo lá no chão, já agonizando”, explicou um amigo da vítima. O homem teria ficado cerca de 40 minutos agonizando no meio da rua.
Segundo Jaqueline Leite, irmã da vítima, o motoqueiro responsável pela violência foi preso pelas autoridades. “Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, Amândio foi apartar e esse cara deu tipo um mata-leão que eles falam. Apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito”, relatou ao g1. A mulher ainda explicou que as testemunhas tentaram reanimar irmão, mas não tiveram sucesso. A morte foi constatada no próprio local.
Amândio era natural de Presidente Epitácio (SP) e trabalhava como motorista de caminhão em Portugal há seis anos. “A gente tinha um receio dele estar viajando, porque ele viajava a Europa toda lá. Era mais provável um acidente de carro e não uma morte tão estúpida dessa”, lamentou a irmã. Jaqueline explicou que a vítima dividia apartamento com um amigo, e foi ele quem comunicou a morte à família.
“Ele era muito tranquilo, por isso que parece um pesadelo, não dá para acreditar no que aconteceu. Era uma pessoa tranquila, os amigos estão inconsoláveis igual a família”, disse, emocionada. Ela ainda contou que uma tia que mora nos Estados Unidos está se encaminhando à Europa para resolver a burocracia de transporte do corpo.
O UOL informou que o motociclista é um imigrante natural da França. Já o Itamaraty afirmou que o Consulado Geral do Brasil em Faro “vem prestando assistência consular aos familiares do nacional brasileiro falecido”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques