Neste final de semana, um turista brasileiro identificado como Antonio Álvez, foi internado em estado grave após cair do terraço da vinícola “Catena Zapata”, em Mendoza, na Argentina. Segundo o jornal La Nacion, ele foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico com formação de coágulo, fratura de costelas, e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Central.
No momento do acidente, o turista participava de uma degustação de vinhos. De acordo com o depoimento de testemunhas para a polícia, o homem “atingiu o chão com violência e imediatamente ficou inconsciente”. As imagens registradas pelas câmeras de segurança da vinícola mostraram o instante em que Antonio tenta pular um muro do local, perde o equilíbrio e acaba caindo de uma altura de cinco metros. Em seguida, um outro rapaz percebe a queda e corre para chamar ajuda. Assista:
Turista brasileiro cai em vinícola na Argentina pic.twitter.com/0iGeG7gJVM
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 29, 2023
Após o trabalho da Polícia Científica no local, com determinação da Justiça para investigar as causas, foi constatada queda acidental, já que o turista “caiu sozinho”. Com a confirmação, fontes judiciais informaram ao La Nacion que o caso foi arquivado.
O boletim médico mais recente de Antonio Álvez afirma que a evolução clínica do brasileiro é a esperada. Ele está “estável e sem a necessidade de oxigênio”, mas continua com acompanhamento multidisciplinar da equipe do hospital “devido a politraumatismo resultante de queda com múltiplas fraturas craniofaciais”.
“A odontologia viu, a oftalmologia viu, a neurocirurgia está acompanhando, mas não tem conduta cirúrgica. Ele tem fraturas faciais por causa do golpe, mas não muito mais. Ele está lúcido, estável e ainda está internado. Presumimos que será avaliado por mais um ou dois dias e, caso não tenha necessidade cirúrgica, terá alta”, disse um informante.
Por meio de nota, a vinícola “Catena Zapata” afirmou que preza pela privacidade dos turistas e não daria mais detalhes sobre o caso. “Por uma questão de privacidade turística, não vamos dar detalhes”, disse o comunicado. Apesar disso, a equipe deixou claro que a empresa estava contribuindo com as investigações, inclusive entregando as imagens de suas câmeras para a reconstituição do acidente.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques