“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo”, escreveu.
O jogador disse, ainda, que já entregou provas de sua inocência para a Justiça e acusou a ex de apresentar “diferentes versões” do caso. “Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas, demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, argumentou.
Por fim, Antony se colocou à disposição das autoridades que comandam a investigação. “A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário. Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência“, concluiu o atleta.
As acusações
De acordo com o UOL, uma série de fotos, vídeos, depoimentos e conversas revelou que o jogador fez ameaças, intimidou e agrediu fisicamente a DJ. Ontem (4), o portal divulgou trechos do que foi anexado no inquérito – que está em andamento na Polícia Civil de São Paulo, sob sigilo. O caso foi registrado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e a jovem conseguiu uma medida protetiva contra o jogador.
A última suposta agressão do atleta, em maio deste ano, teria culminado em uma lesão no dedo de Gabriela que deixava os ossos visíveis, e foi o fato que motivou a denúncia. Para o veículo, ela deu sua versão sobre os dois anos que conviveu com Antony e como decidiu fugir para o Brasil. Na última sexta-feira (1), a DJ apresentou outra denúncia contra o ex, desta vez na polícia de Manchester, na Inglaterra.
Gabriela afirmou que foi agredida fisicamente pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida e passando férias no Brasil. Ela teve um aborto com 16 semanas de gravidez. No inquérito policial que apura as agressões, o episódio contado por ela foi documentado com trocas de mensagens. “Ele falou que, se eu não ficar com ele, eu não ficaria com ninguém. Que eu estava grávida de um filho dele. Ou eu ficaria com ele ou morreria eu, ele e nosso filho. Eu falei que estava grávida, que ele estava me assustando, fazendo meu coração acelerar. Tremia de medo”, expôs.
A influenciadora descreveu que o jogador oscilava entre momentos de carinho e explosões de agressividade, se desculpando em seguida. Em 15 de janeiro, a DJ contou para Justiça que foi agredida com uma cabeçada, que acabou causando um corte. Ele ainda teria deslocado sua prótese de silicone em outra agressão. Após o episódio, ela voltou ao Brasil em busca de proteção. Clique aqui para saber os detalhes e assistir ao vídeo.
Corte da Seleção Brasileira
O atacante do Manchester United foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol, após a veiculação das fotos e áudios inéditos. Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado para o lugar dele. Jesus já estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores enviada à FIFA.
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, afirmou a CBF em nota.