Chris Evans teceu raros comentários de sua vida pessoal com a esposa Alba Baptista, em uma entrevista à GQ, publicada nesta terça-feira (19). O astro contou como pretende organizar sua agenda de trabalhos para passar mais tempo ao lado da amada. No papo, o galã da Marvel também refletiu sobre um possível retorno ao MCU e revelou por que quase desistiu de interpretar o Capitão América nos cinemas.
Evans, que já está na indústria cinematográfica há mais de duas décadas, explicou que não quis entrar num set de filmagens neste ano para desfrutar de mais momentos com Alba. O casal assumiu o namoro em novembro de 2022 e, segundo o Page Six, trocou as alianças no último final de semana em uma cerimônia íntima na casa de Chris, em Boston, Massachusetts.
Como a entrevista foi realizada meses antes dos dois se casarem, o ator ainda se refere à Baptista como sua namorada. “Não trabalhei o ano todo e não pretendo trabalhar, o que tem sido ótimo. Quando começamos a namorar, eu estava tipo: ‘Sim, eu faço um filme por ano’. Agora, tento nunca trabalhar. E então, depois de alguns meses de namoro, adivinhe? Estamos morando em Atlanta há um ano. E mesmo durante aquele ano, eu pensei: ‘Cara, nunca mais’”, confessou.
Após ser questionado pela publicação, o astro de “Os Vingadores” comentou em quais situações ele e a estrela de “Warrior Nun” se diferem. “Isso é tão engraçado! Minha namorada gosta muito da energia e das primeiras impressões das pessoas. Não sou tanto assim, porque sinto que nem sempre emito a mesma coisa logo de cara. Então eu tento realmente segurar o julgamento [que faço de alguém]“, comparou.
Quase tivemos outro Capitão América
Na conversa, Chris Evans abordou os motivos que quase o fizeram desistir de interpretar Steve Rogers, que acabou se tornando o grande destaque de sua carreira. “Eu estava muito apreensivo em assumir o papel inicialmente. Lembro-me de que, quando tinha quase 20 anos, tive uma verdadeira mudança em como me sentia no set, como me sentia ao promover filmes: um pouco mais de ansiedade, um pouco mais de incerteza”, refletiu.
‘”Você sempre acaba se perguntando: É isso que eu deveria estar fazendo?’. Eu só não tinha certeza se estava me aproximando ou me afastando de mim mesmo. E algo dentro de mim dizia que eu estava me afastando, que algo nessa indústria não era saudável”, acrescentou. Evans negou algumas vezes a proposta do estúdio antes de dizer o aguardado ‘sim’ e iniciar as negociações. “Pesei o positivo e o negativo. As vantagens eram que eu seria capaz de cuidar da minha família para sempre. Os contras eram que eu ficaria profundamente infeliz com a fama e a perda de controle. E então, no final, vesti o terno e me tornei o homem”, analisou.
No entanto, após uma longa jornada como Capitão, ele começou a notar algumas semelhanças entre sua vida pessoal e a fictícia. “Em termos de moralidade, em termos de sua integridade pessoal e do homem que você deseja ser? Gostaria de acreditar que tenho mais em comum com o Capitão América. Ele estabelece um padrão muito alto”, opinou.
Chris também expressou sua gratidão pela oportunidade que recebeu anos atrás. “Adoro interpretar esse papel. Eu me sinto conectado a isso de uma forma que quando você revisita um personagem tantas vezes, você não consegue evitar de tentar absorver algumas de suas características e se comparar com elas”, disse.
Segundo o astro de Hollywood, após os longos anos na pele de Rogers, ele poderia se aposentar a qualquer momento. “Se eu quisesse parar tudo agora, eu poderia. O que é incrível. E isso é uma bênção além das palavras. Especificamente, porque a vida é imprevisível e tudo pode acontecer”, destacou.
“Sou um pouco planejador demais. Eu tento organizar as coisas para que qualquer tipo de obstáculo que aconteça no futuro, eu tenha me planejado. E isso é exatamente o que a Marvel me forneceu. E parte desse relaxamento é apenas acalmar meu cérebro, diminuir minha ansiedade e a análise, o tipo de planejamento para amanhã. Não preciso mais fazer isso e posso simplesmente viver no presente”, afirmou.
Futuro no MCU
Por fim, nosso eterno Capitão América revelou que voltaria para o Universo Cinematográfico da Marvel. “Sim, talvez. Nunca direi nunca, só porque foi uma experiência maravilhosa. Mas também trato isso com preciosidade. É algo de que tenho muito orgulho. E como eu disse, às vezes nem acredito que isso aconteceu”, destacou.
“E eu não gostaria que um retorno ao personagem parecesse apenas uma forma de ganhar dinheiro ou se não correspondesse às expectativas ou se simplesmente parecesse que não estava conectado com aquela ideia original. Então, não tão cedo. No final das contas, eu realmente espero atuar um pouco menos na minha vida. Tenho muitos outros interesses”, completou. “Olha, de forma alguma eu escalei qualquer tipo de montanha neste campo [da atuação]. Não tenho Oscar e não estou de forma alguma misturado com outros nomes que estão no topo da montanha. Mas também me sinto muito satisfeito”, finalizou Evans.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques