Junno Andrade reconheceu a paternidade de mais um filho. O ator e apresentador, de 60 anos, descobriu que tem um terceiro herdeiro após fazer um exame de DNA. No teste, foi comprovado que ele é pai de Eduardo Tadeu, que nasceu em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e atualmente tem 39 anos. A novidade foi revelada durante o “A Tarde É Sua” nesta sexta (29).
No programa da RedeTV!, a apresentadora Sonia Abrão leu a nota divulgada pela equipe de Junno à imprensa. No comunicado, foi confirmado que o laudo técnico atestou a compatibilidade genética entre o ator e Eduardo. Em 2021, o homem entrou com uma ação na Justiça pelo reconhecimento do parentesco. Clique aqui para ver o vídeo completo.
De acordo com a assessoria de Junno, a demora na comprovação aconteceu porque Eduardo não conseguiu realizar os exames necessários nas datas que haviam sido marcadas. O processo correu na 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá.
Na época em que a ação foi iniciada, Eduardo tinha 36 anos. Além do teste, ele pediu uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil. A mãe do homem e Junno Andrade teriam tido um relacionamento breve.
O ator garantiu que irá construir laços com o filho daqui para frente e ainda lamentou ter sido ausente da vida do homem por tantos anos. O nome do artista, inclusive, deverá ser inserido na certidão de nascimento de Eduardo. Junno também tem outros dois filhos: Vinícius Andrade, que nasceu em 1988, e de Luana, nascida em 2004.
Leia a íntegra a nota enviada pela equipe de Junno Andrade à imprensa:
“Após a divulgação da investigação de paternidade proposta pelo Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira em diferentes colunas nos últimos anos, em atenção a seus fãs, familiares e amigos, a equipe de Junno Andrade vem a público informar que o imbróglio relacionado à dúvida sobre a paternidade chegou ao fim.
No dia 28/9/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso
A conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 (trinta) anos. Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai.
Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho”
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques