Nesta quinta-feira (5), Luísa Sonza foi convidada do podcast “Foquinha Entrevista” e falou sobre a repercussão do término com Chico Moedas. Durante o papo, a artista foi questionada sobre as acusações de que teria usado a traição e o rompimento como “estratégia de marketing” para divulgação do novo álbum, “Escândalo Íntimo“. Luísa também revelou se, depois de tudo isso, mudará o título de “Chico”, canção que conquistou o país.
O fim do romance com o influencer veio à tona no dia 20 de setembro, durante a participação da cantora no “Mais Você“. Na conversa com Ana Maria Braga, a artista leu uma carta aberta ao ex-namorado, e expôs a traição que teria causado o término. Desde então, Luísa foi acusada por internautas de ter usado a situação para se promover, com muitos apontando a ordem de músicas no disco como um “sinal” de que tudo não passava de uma estratégia de marketing.
Questionada sobre o assunto, Luísa se disse surpresa com a criatividade do público. “Eu fico abismada com a capacidade das pessoas de achar que isso possa ser algo que eu planejei ou que eu gostaria pra mim. Jamais seria algo planejado. Inclusive eu não queria… nesse momento não é bom estar falando de novo sobre a minha vida pessoal, de novo sobre alguma coisa”, desabafou ela.
A estrela ainda fez questão de negar ter usado os problemas de sua vida romântica para “marketing”. “Estava tudo lindo, estava tudo bem, já era o álbum mais escutado da história. Já estava com 200 [milhões de streams], já era nº 1, já era tudo. A última coisa que eu gostaria era que alguma coisa, principalmente alguma coisa da minha vida pessoal, me tirasse do que eu estou focada agora que é divulgar meu álbum, voltar pra turnê”, acrescentou.
Ela continuou citando indiretamente o ex-namorado, para quem escreveu “Chico”, uma das canções mais populares do último trabalho: “Tem tanta coisa boa acontecendo, que eu jamais escolheria… e nem tem como escolher, né, gente? Eu não tenho absolutamente nada a ver com o que aconteceu, a realidade é essa. É uma coisa da outra pessoa. Eu não faço parte de maneira alguma disso. É muito triste. As pessoas sempre dão um jeito de culpar a mulher. A gente sempre é muito colocada em dúvida. Isso é uma coisa que me entristece sim, mas hoje em dia eu prefiro não acessar mais”.
Futuro de “Chico”
Após o imbróglio com o ex-namorado, Sonza chegou a mudar a letra da composição dedicada à Moedas em um de seus shows mais recentes. Entretanto, enquanto discutia a inspiração de suas composições no podcast, ela garantiu que não planeja mudar o título do hit, mesmo depois de tudo o que aconteceu.
“Eu cheguei a pensar em mudar o nome [na fase de produção] e a pessoa não quis. E eu, obviamente, fiquei feliz. Falei: ‘O que você acha?’. Tudo foi muito conversado, muito combinado. E todas as vezes que as pessoas falavam o contrário, que era eu forçando alguma coisa [na relação com Chico], foi totalmente o contrário. E eu era muito feliz. Eu estava extremamente realizada e cumprindo com o combinado que fizemos. Enfim… e foi, infelizmente, nem sempre as pessoas são o que elas falam que são pra gente”, refletiu.
Questionada se teria se arrependido da decisão, ela ironizou: “Não, não me arrependi. É uma música pro Chico Buarque, eu parafraseei ‘Folhetim’”. Luísa continuou: “A música é sobre o amor que existe em mim. É o amor que eu sou capaz de dar. Isso ninguém muda, não importa o que o outro faça. (…) Ele jamais seria capaz de fazer isso. Ninguém seria capaz de fazer isso a não ser eu. (…) A música segue aí, maravilhosa, linda e com muito amor pra dar. (…) Jamais vou perder uma música dessas por alguém que não merece, pelo amor de Deus”.
Por fim, Luísa revelou que decidiu abrir o jogo sobre o fim da relação no programa de Ana Maria, pois queria “tomar o controle” da narrativa. “Antes de tudo, eu fiquei muitos dias sem saber o que fazer. Fiz um bilhão de reuniões. Meu maior medo era de novo ser colocada como culpada de alguma coisa. As pessoas já falam sobre mim e eu fico quieta. E ficar quieta, em uma situação como essa, já estava posto que eu seria muito atacada, eu já estava sendo muito atacada, por uma coisa que as pessoas não sabiam da história”, admitiu ela.
Por isso, disse Sonza, ela preferiu fazer essa revelação ela mesma para tomar o controle da narrativa. “A decisão para me proteger, eu falei isso no texto, eu vou ser a protagonista da minha narrativa. Foi muito difícil pra mim”, confessou ela. “Se você vê a entrevista completa [na Ana Maria], você vê que eu não tinha intenção de falar texto nenhum”, pontuou.
Segundo ela, a decisão de ler o desabafo aconteceu na hora, por incentivo e confiança na apresentadora. “Eu estava muito frágil naquele momento, eu não estava em condição de fazer nada, tanto que eu cancelei todas as outras coisas. Eu só fui na Ana Maria, porque era um sonho muito grande meu estar lá. Foi muito demorado pra gente conseguir. Era Dia do Gaúcho, já estava marcado há muito tempo isso. Eu queria cancelar de início, não queria ir, mas aí todo mundo me convenceu e falou que eu tinha que falar sobre, que não ia adiantar eu esconder (…) Eu acho que isso foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Eu fiz por mim”, confessou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques