Britney Spears: Web resgata clipe de ‘Everytime’ e aponta mensagem escondida sobre aborto: ‘Que dor, ela não merecia!’

Britney Spears: Web resgata clipe de ‘Everytime’ e aponta mensagem escondida sobre aborto: ‘Que dor, ela não merecia!’


Nesta terça-feira (17), um trecho do livro de Britney Spears, “The Woman in Me”, veio à tona, revelando que a cantora chegou a engravidar de Justin Timberlake. De acordo o relato obtido pela revista People, Spears descobriu a gestação no final de 2000, mas acabou abortando diante de pressões do cantor, que não queria ser pai na época. Após a repercussão, fãs da diva tomaram as redes sociais com teorias sobre “Everytime”, clipe que marcou a carreira da cantora.

O primeiro crédito significativo de composição de Spears veio com “Everytime”. O single foi lançado em 2004, como parte de seu quarto álbum de estúdio, “In the Zone”. Na época, fãs interpretaram tanto a letra da música, como o clipe de divulgação, como um pedido de desculpas para o ex-namorado de Britney, Justin Timberlake, e até mesmo um “desabafo” da cantora sobre sua vida sob os holofotes, bem como os efeitos negativos da fama.

Na produção, ambientada em uma noite em Las Vegas, Spears aparece ao lado de um ator com diversas semelhanças com Timberlake representando seu então parceiro. Em meio a perseguições de paparazzi, fica claro que o relacionamento não vai bem e os dois acabam engatando numa briga recheada de gritos, empurrões e até mesmo vasos quebrados. O ápice do vídeo traz Britney numa banheira, aparentemente sem vida, antes da cantora surgir como um “fantasma” num hospital, enquanto uma equipe de médicos ajuda outra mulher a dar à luz, um bebê.

Com as novas informações, fãs passaram a reavaliar as imagens, bem como a letra da música, e então apontaram a possível conexão entre “Everytime” e o aborto de Britney. “Quando Britney fala em Everytime: ‘minha fraqueza te causou dor, e essa música é meu pedido de desculpas’. O pedido de desculpas nunca foi pro Justin, foi pro filho que ela teve que abortar a pedido dele”, avaliou um fã.

Outro observou a estranheza que a cena do parto causou ao longo dos anos, quando muitos interpretaram que o clipe girava em torno dos males da fama. “Eu SEMPRE achei estranho ter uma cena de nascimento de bebê no clipe de ‘Everytime’. Pois agora está explicado, e a música, que já era uma das minhas preferidas da Britney, se consagrou pra mim. Que artista. Que força. Que mulher!”.

Continua depois da Publicidade

Um internauta destacou: “Ficamos anos achando que ‘Everytime’ era um pedido de desculpas ao Timberlake, mas na verdade Britney pedia desculpas ao bebê que foi obrigada a abortar. Ela se sentiu culpada, fraca, sem validade… O fim do vídeo caminhando e vendo um bebê nascendo. Que dor! Britney não merecia”.

Apesar das diversas interpretações ao longo dos anos, o fandom da cantora pareceu entrar num consenso de que o clipe e a canção, de fato, falam sobre a experiência de Britney sobre a perda do primeiro filho. Muitos destacaram, ainda, a profundidade da composição de Spears e as “dicas” do tema, que aparecem na melodia de ninar que figura na canção. “‘Por favor, me perdoe. Minha fraqueza te causou dor. E essa música é meu pedido de desculpas’. No clipe, o bebê é retratado como uma menina, o que a Britney já disse ser um dos seus maiores desejos da vida“, destacou um fã-clube.

Continua depois da Publicidade

Confira outras reações:

Continua depois da Publicidade

Aborto

O depoimento de Britney sobre o aborto aparece no aguardado livro da cantora, “The Woman in Me”, com lançamento marcado para 24 de outubro. No livro, a artista revelou ter ficado grávida de Justin Timberlake quando eles estavam juntos, no final de 2000.

De acordo com reportagem do TMZ, desta terça (17), Britney conta na obra que queria sim ter o filho com o cantor. Ela não considerava abortar devido a sua religião e também pela criação conservadora que recebeu de sua família. Na época, o então casal passou a enfrentar conflitos diante do tema e, após várias discussões emocionalmente tensas, Britney aceitou, e os dois optaram pelo aborto.

Justin e Britney namoraram entre 1999 e 2002. A cantora era tão apaixonada que sonhava em se casar com o ex-*NSYNC, o que não deu certo. Ainda de acordo com a publicação, a decisão pelo aborto assombrou Britney por anos. Ela nunca havia falado publicamente sobre o tema antes. No entanto, em conversas particulares, a voz de “Everytime” confessou que isso era algo que a afetava profundamente.

Britney e Justin ficaram juntos entre 1999 e 2022. (Jeffrey Mayer/ WireImage)

Em um trecho do livro divulgado pela revista People, a artista afirmou que não teria feito o aborto se não fosse por Timberlake. “A gravidez foi uma surpresa, mas para mim, não foi uma tragédia. Eu amava tanto Justin. Eu esperava que tivéssemos uma família um dia, isso só aconteceria muito antes do que eu tinha previsto. Mas Justin definitivamente não estava feliz. Ele disse que nós não estávamos prontos para ter um bebê em nossas vidas, que éramos muito jovens”, escreveu.

“Eu tenho certeza de que as pessoas vão me odiar por isso, mas eu concordei em não ter o bebê. Eu não sei se foi a decisão certa. Se eu tivesse que decidir sozinha, jamais teria feito isso. E Justin tinha muita certeza de que não queria ser pai”, acrescentou. Em um dos seus relatos mais íntimos, Britney disse que passar pelo processo foi doloroso. “Até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já senti em minha vida“, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *