O corpo do ator e modelo Ricardo César Merini, de 37 anos, foi encontrado neste sábado (28), no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O artista foi visto pela última vez no dia 21 de outubro, no bairro Bela Vista, na capital paulista. De acordo com o g1, o corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro, no dia seguinte.
O corpo foi encaminhado para o IML sem identificação. No entanto, investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) compareceram ao local e perceberam semelhanças com o desaparecido. A confirmação da identidade aconteceu após o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) encaminhar as digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.
Depois da identificação, a família foi comunicada para fazer o reconhecimento. Segundo o médico legista, a causa da morte foi traumatismo craniano. O Boletim de Ocorrência descreveu que o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi achado perto do viaduto Doutor Eusebio Stevaux. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou a morte.
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que Ricardo foi visto pela última vez. Ele havia acabado de chegar de uma viagem a trabalho a Santa Catarina. Após desembarcar por volta de 21h30, ele foi para casa e voltou a sair às 23h30 – vestindo calça jeans e blazer preto. O artista sai com o celular na mão e segue o trajeto a pé.
Vídeo mostra Ricardo Merini na noite do desaparecimento em SP pic.twitter.com/WRUlZsTGkB
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 27, 2023
Ainda de acordo com o g1, a família do ator reclamou da demora entre o momento em que o modelo foi encontrado e quando foi avisada sobre o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para o esclarecimento os fatos.
Vida e carreira
Ricardo César Merini trabalhou com ator e modelo. Ele se formou em atuação para TV e cinema pela escola de teatro Célia Helena. Durante a sua carreira, o artista participou dos curta-metragens “Noite na Taverna” (2015) e “Asco” (2015), além de dublar na animação “O Coração do Príncipe” (2014). Ele também atuou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012) e na websérie “Halls: Sensação que Inspira” (2014). Merini deixou a mãe, Roseli Wollert, e dois filhos adotivos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques