O ator do filme “Cidade de Deus“, Rubens Sabino da Silva, foi detido na tarde desta quinta-feira (16) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), os policiais responsáveis pela segurança no bairro Vila Santa Cecília foram informados por pedestres que o artista teria ameaçado uma pessoa de morte.
Depois disso, os agentes abordaram Rubens que ainda estava no local. O caso aconteceu em frente a um shopping. “Ao abordar o acusado, na iminência do mesmo estar portando uma arma branca, foi ordenado que o mesmo não se movesse para ser feita a revista pessoal”, iniciou a PM.
“A guarnição então achou por necessário e para segurança a imobilização do mesmo para revista pessoal. Após a revista, nada de ilícito fora encontrado, porém o mesmo continuou exaltado”, descreveu. Durante a abordagem, Rubens disse que não fez nada e que estava no shopping para comprar um livro.
As duas partes foram levadas para a delegacia de Volta Redonda. No local foi registrado um boletim de ocorrência, e Rubens foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato, e foi liberado.
“O homem ameaçou um ambulante alegando que teria uma faca, por isso foi abordado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o autor desacatou os agentes e resistiu à atuação da força policial. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, ouvidos e, após lavratura do termo circunstanciado de ocorrência, todos foram liberados”, disse o delegado Vinicius de Mello Coutinho.
De acordo com a Polícia Civil, o ator não acusou os policiais de racismo em seu depoimento. Por meio de nota, o shopping também se pronunciou sobre o caso. “Houve um princípio de tumulto fora do shopping, na Rua Doze, envolvendo dois rapazes, que culminou com uma abordagem policial na porta do empreendimento. Rapidamente a polícia militar levou o rapaz, logo após o momento em que foi gravado o vídeo. Informamos que nossa equipe não interferiu na abordagem nem tem conhecimento do motivo”, declarou.
Rubens interpretou Neguinho no filme “Cidade de Deus”. Na produção, o ator protagonizou uma das cenas mais icônicas em que escuta o personagem de Leandro Firmino dizer a frase: “Dadinho é o c*, meu nome agora é Zé Pequeno, p*”. No ano passado, ele relatou como foi parar nas ruas após o sucesso do longa. Relembre, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques