O depoimento de uma funcionária de Ana Hickmann e Alexandre Correa foi divulgado pelo “Domingo Espetacular“, que teve acesso aos documentos, na edição de ontem (26). Maria da Anunciação Lima, que trabalhava há três anos na residência da família em Itu, no interior de São Paulo, presenciou a briga entre o ex-casal e descreveu o imbróglio.
A cozinheira foi ouvida pela delegada Ana Maria Gonçales Sola no dia 24 de novembro, na sede do Plantão Policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu. Segundo a depoente, o desentendimento teria começado por uma discussão sobre dinheiro, assunto que era recorrente nas brigas de Ana e Alexandre.
Maria informou que, por volta das 15h, estava trabalhando na cozinha, enquanto e a apresentadora conversava com o filho, Alezinho, de 9 anos. Ela falava sobre “questões financeiras da família”. Ao chegar no cômodo e ouvir o papo, o empresário “interveio de forma agressiva”. A funcionária acrescenta que Correa começou a discutir com Hickmann, e que o filho do casal “ficou bastante nervoso”. Maria levou o menino para um dos quartos, que fica em um anexo da propriedade, enquanto os pais prosseguiam com o embate.
“[Maria] esclarece que durante a briga não ouviu nenhum tipo de ameaça ou injúria por parte dos contendores, mas que discutiam com exaltação. Alguns minutos após, Ana surgiu na porta do quarto da depoente e, aos prantos, disse que o marido havia lhe ferido no braço e que havia acionado a Polícia Militar”, destaca um trecho do depoimento.
A cozinheira contou às autoridades que socorreu Ana Hickmann e a abrigou no quarto de imediato. “Em seguida, trancou a porta do cômodo, e o autor começou a bater na porta e pedir para Ana abrir para conversarem”, declarou. Ainda de acordo com o documento, Alexandre deixou o local minutos antes da Polícia Militar chegar à residência.
Apesar do episódio em 11 de novembro, Maria da Anunciação Lima disse à polícia que “nunca presenciou qualquer tipo de agressão física, mas que sempre percebia discussões entre Alexandre Bello Correa e Ana e que, geralmente, o motivo das brigas era por questões financeiras”.
Defesa de Alexandre
O advogado de Correa enviou à produção do dominical uma note de defesa. O texto afirma que o empresário não possui arma de fogo, justificativa usada por Ana para obter uma medida protetiva, e que nunca agrediu ou ameaçou a artista ao longo dos 25 anos em que estiveram casados.
O comunicado ressalta que a inocência do acusado será provada ao final do processo, e que o filho deles é a “única vítima desse episódio conjugal”. Uma certidão de antecedentes criminais de Alexandre Correa também foi enviada, mostrando que não existe nenhum registro contra ele. Assista:
#DomingoEspetacular teve acesso com exclusividade ao depoimento de uma funcionária da família de Ana Hickmann
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6CYbx pic.twitter.com/RyfB2H1pvb
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) November 27, 2023
Ana detalha episódio
O programa foi marcado pela entrevista de Ana Hickmann, que descreveu o que aconteceu no dia 11 de novembro. Para Carolina Ferraz, a apresentadora confirmou que foi agredida. “Houve agressão sim. A hora que ele fechou a porta no meu braço, o meu filho não viu, mas antes disso, sim. Ele começou a reclamar que eu não tinha direito de falar assim com nosso filho, que a gente não ia perder nada, não ia mudar de casa, que era tudo uma grande mentira, que eu era louca e estava traumatizando o nosso filho”, contou.
A apresentadora relatou que se assustou quando percebeu que o ex estava mais alterado do que de costume: “Ele não gostou de admitir o problema, a briga começou a ficar acalorada. Ele veio sim para me dar uma cabeçada, ele jogou o corpo e veio pra cima. Não acertou porque eu me esquivei. Eu fiquei com medo dele, muito medo”. Confira a entrevista completa, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques