O ator Jamie Foxx se emocionou no primeiro evento público após sua misteriosa internação, em abril deste ano. O astro apareceu de surpresa para receber o prêmio “Vanguarda” durante o “Critics Choice Celebration of Cinema & Television 2023”, nesta segunda-feira (4). Apesar de se manter ativo nas redes sociais, Foxx não aparecia desde julho, quando gravou um vídeo para agradecer o apoio dos fãs durante o período conturbado.
“Sabe, é maluco, eu não conseguiria fazer isso há seis meses, na verdade não conseguia nem andar”, disse o ator, quando precisou interromper a fala pela emoção. “Não sou um clone, não sou um clone. Sei que que muita gente andou falando que fui clonado. Quero agradecer a todos. Eu passei por algumas coisas. Eu valorizo cada minuto agora – é diferente. Eu não desejo o que passei nem para o meu pior inimigo, porque é difícil, quando você acha que está acabando… Você vê o túnel. Eu vi o túnel, mas não via a luz”, continuou.
Apesar de admitir que enfrentou um grave problema e, desde então, vê as coisas por um ângulo diferente, Jamie manteve segredo sobre os detalhes da condição médica. “Eu tenho um novo respeito pela vida. Eu tenho um novo respeito pela minha arte. Eu vi tantos filmes e ouvi tantas músicas tentando fazer o tempo passar. Não desista da sua arte, não desista”, concluiu.
Assista ao discurso:
Jamie Foxx makes a surprise emotional appearance at the Critics Choice Celebration of Cinema & Television. @iamjamiefoxx #jamiefoxx #criticschoice #cccelebration pic.twitter.com/MzzqruWqRf
— Critics Choice Awards (@CriticsChoice) December 5, 2023
Em abril, Corinne Foxx, filha de Jamie, informou aos seguidores que o pai estava sendo encaminhado às pressas para o hospital. Quando foi internado, ele estava em Atlanta filmando “Back in Action”, com Cameron Diaz. Segundo a Variety, o longa continuou as filmagens e foi encerrado com ajuda de dublês. Em maio, Corinne voltou a dar notícias sobre o pai, mas desta vez desmentindo rumores de que a família estava “se preparando para o pior“.
Em julho, através de vídeo, ele mesmo confirmou a gravidade da situação e agradeceu aos fãs pelo apoio. Jamie abordou sua experiência “infernal” e ressaltou o cuidado que recebeu da família, além de explicar por que queria privacidade.
No mês passado, Foxx se manifestou pela primeira vez após ser acusado de agressão sexual. Através de uma nota enviada à mídia, a assessoria do artista negou as acusações e pontuou que, em 2020, a mesma pessoa registrou um processo praticamente idêntico ao atual, que foi arquivado. Clique aqui para ver os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques