Benjamin Zephaniah, poeta e ator de ‘Peaky Blinders’, morre aos 65 anos, após receber diagnóstico

Benjamin Zephaniah, poeta e ator de ‘Peaky Blinders’, morre aos 65 anos, após receber diagnóstico


Que tristeza! Faleceu, na manhã desta quinta-feira (7), o ator Benjamin Zephaniah, conhecido pela carreira de poeta e pelo papel na série britânica “Peaky Blinders“. Aos 65 anos, ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro há cerca de dois meses. A notícia foi confirmada pela família, através de comunicado nas redes sociais.

“É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão, nas primeiras horas desta manhã. Benjamin foi diagnosticado com um tumor cerebral há oito semanas. A esposa de Benjamin esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando ele se foi”, diz o texto.

Os familiares do ator também destacaram a carreira e o legado deixado por Zephaniah. “Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com a notícia. Benjamin era um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu tanto a este mundo. Com sua carreira incrível, que inclui poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa com um legado fantástico”, conclui a nota.

Leia a íntegra:

Benjamin nasceu e cresceu na Inglaterra, e publicou seu primeiro livro de poesias aos 22 anos, intitulado “Pen Rhythm”. Desde então, ele escreveu mais 13 obras, sobre política e questões sociais, como a discriminação. Em 2006, o artista esteve no Brasil, na “Festa Literária Internacional de Paraty”, para lançar o livro “Gangsta Rap”.

Continua depois da Publicidade

Em “Peaky Blinders”, ele deu vida ao personagem Jeremiah Jesus, um pregador religioso que vagava pelas ruas, inspirado em Jimmy Jesus. Na produção, ele é creditado em 14 episódios, ao longo de seis temporadas. Zephaniah também teve pequenas participações em séries como “EastEnders” (1985), “The Bill” (1994) e “Zen Motoring” (2022).

O ator faleceu nesta quinta-feira (7). (Foto: Reprodução)

Cillian Murphy, astro de “Peaky Blinders”, prestou tributo ao colega de elenco. “Benjamin era um ser humano verdadeiramente talentoso e bonito – um poeta, escritor, músico e ativista geracional. Um orgulhoso Brummie (natural de Birmingham) e um Peaky Blinder. Estou muito triste com esta notícia. Que ele descanse em paz”, lamentou, em comunicado para a revista Variety. Benjamin Zephaniah deixa a esposa, os pais e irmãos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *