Jack Grealish teve sua casa invadida e vários pertences roubados nesta quarta-feira (27), enquanto atuava pelo Manchester City, na partida contra o Everton FC, pela Premier League. Segundo o jornal The Sun, a família do jogador inglês realizava uma confraternização de final de ano e assistia ao jogo quando o crime aconteceu.
De acordo com o veículo, cerca de dez pessoas estavam no imóvel acompanhando a disputa de futebol e perceberam alguns sons que vinham do andar de cima, além de latidos dos cães. Os policiais foram acionados e se dirigiram até a propriedade, onde estavam Sasha Attwood, noiva de Grealish, além dos pais, avós e irmãos dela. Esta foi a primeira visita da família de Attwood à mansão.
Um helicóptero e cães também foram usados para encontrar os criminosos, que acabaram fugindo da casa com cerca de £ 1 milhão (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual) em relógios e joias. O crime segue sob investigação. Após o roubo, a polícia orientou os vizinhos a trancarem seus imóveis e permanecerem em suas residências.
O inglês se mudou para a nova propriedade, no condado de Cheshire, Inglaterra, pouco antes do Natal. “A família está realmente abalada. A gangue levou muitos relógios e joias. Inicialmente, eles temiam enfrentar uma situação com reféns ou algo pior. Eles executaram a operação quando o Manchester City estava jogando ao vivo na TV e toda a sua família se reuniu para torcer por ele“, disse uma fonte ao veículo.
“Ninguém ficou ferido, mas houve muito pânico – todos ficaram aterrorizados porque estavam muito vulneráveis. É uma propriedade enorme, por isso é compreensível que ninguém tenha ouvido nada no início. Foi também a primeira vez que a família visitou e, por isso, não conheciam o local. Quando os cães latiram e eles puderam ouvir os ladrões se rastejando, eles apertaram o alarme de pânico e segurança“, acrescentou.
Jack teve o nome bastante comentado pela imprensa brasileira devido ao seu protagonismo na vitória do Manchester City sobre o Fluminense FC, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes da FIFA, em 22 de dezembro. O atleta Felipe Melo, que atuou na partida, acusou o inglês de “debochar” dos jogadores brasileiros. O lateral Kyle Walker interviu na confusão e trocou empurrões com o atleta do time carioca.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques