Hamburgueria de RR é criticada após festa temática de Taylor Swift com área de distribuição de água chamada “Ana Benevides”

Hamburgueria de RR é criticada após festa temática de Taylor Swift com área de distribuição de água chamada “Ana Benevides”


Uma hamburgueria de Boa Vista, em Roraima, recebeu uma série de críticas após promover uma festa temática de Taylor Swift e disponibilizar água gratuita em uma área chamada “Ana Benevides Zone”. De acordo com o dono do estabelecimento, a ideia foi fazer uma homenagem à fã que morreu em decorrência de uma exaustão térmica durante o show da cantora, no Rio de Janeiro. Contudo, os internautas não aprovaram a iniciativa.

Cliques da “Swift Fest”, promovida pela Queridinha Burgers, no bairro Caçari, rodaram a web nesta quinta-feira (28). Nas imagens divulgadas pela própria lanchonete, é possível ver a área de distribuição de água com uma placa com o nome da jovem de 23 anos. Rapidamente, a publicação repercutiu nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

“Se a intenção era homenagear, deu muito errado, falta de respeito com a família”, criticou um perfil do X (antigo Twitter). “Às vezes, as pessoas não tem o menor bom senso e sensibilidade e um bando de gente que não avisou antes de ser feito também”, apontou mais um.

Já no Instagram, muitos fãs pediram para que a hamburgueria retirasse a placa do evento. Em resposta aos comentários, a empresa lamentou a interpretação dos usuários e alegou que não tinha a intenção de fazer algo “mal intencionado”. “É uma pena que tenha interpretado dessa maneira. O conceito utilizado nas áreas do Swift Fest levam o Zone, que na tradução literal significa ‘Zona’. Então é a zona da distribuição da água gratuita em homenagem à Ana. Nada mal intencionado”, escreveu um representante.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Pouco depois, entretanto, o perfil afirmou que removeu a placa do local. “Recebemos sua mensagem junto com as dos colegas e, diante da possibilidade dessas interpretações, estaremos removendo o post nos stories e a identificação com a Área de distribuição da água para não gerar nenhum inconveniente”, declarou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota ao g1, o dono da hamburgueria, Lucas Farinola, de 25 anos, reconheceu o erro e disse que a intenção era apoiar a causa da distribuição gratuita de água em eventos. “Reconhecemos como foi recebida a comunicação do Ana Benevides Zone e imediatamente voltamos atrás, removemos a plaquinha e o post. Foi em questão de minutos, mas um print eterniza”, concluiu.

Relembre o caso

Segundo o depoimento de uma amiga ao g1, Ana Clara começou a se sentir mal ainda na segunda música do show, “Cruel Summer”. “Na segunda música, ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos para o postinho de apoio no estádio. Eles atenderam e encaminharam para a ambulância”, contou Daniele Menin.

Ainda dentro do estádio, os socorristas começaram o processo para reanimar a jovem e ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho. “Eles tentaram por uns 40 minutos, mas não conseguiram”, lamentou a amiga.

Amigas iam realizar o sonho de assitir ao show de Taylor (Foto: Reprodução/Instagram)

Taylor Swift também se manifestou sobre a tragédia. Através do Instagram, a artista disse que estava “arrasada” com a situação. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, escreveu a cantora, em uma carta.

Continua depois da Publicidade

“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quando tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, concluiu. Nesta quarta-feira (27), o laudo de necrópsia apontou que ela teve exaustão térmica, causada pelo calor extremo. Saiba detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *