A novela “Terra e Paixão” está na reta final e os próximos capítulos revelarão, finalmente, o responsável pela morte de Agatha (Eliane Giardini). De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, três personagens estarão envolvidos no assassinato de Agatha.
O público descobrirá a resposta do grande mistério do folhetim depois que Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) disserem à polícia que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pelos disparos contra a rival.
Entretanto, um flashback inédito na trama revelará que a esposa de Antônio (Tony Ramos) e o capanga visitaram a mansão e encontraram Agatha agonizando ao pé da escada. “Me ajuda… Aaaai! Me ajuda!”, gritará ela.
Irene, por sua vez, ordenará que Ramiro mate de vez a rival. “Ramiro, é melhor você atirar! Atira, Ramiro! Atira”, ordenou Irene. O capanga que está a caminho de sua redenção, não conseguirá seguir em frente com o crime. “Ara! Eu não consigo! Eu não consigo”, responderá o personagem de Amaury.
A resposta dele não agradará a patroa, que, por fim, decidirá dar um fim em Agatha com as próprias mãos. “Não? Dá aqui essa arma”, dirá Irene, antes de disparar os tiros finais contra Agatha.
Após o depoimento de Ramiro, a governanta Angelina, interpretada por Inez Viana, confessará que também teve uma mão na morte da personagem de Giardini, pois a teria envenenado. A confissão virá à tona graças a uma armadilha plantada por Marino (Leandro Lima) contra a ex-empregada dos La Selva.
À polícia, Angelina detalhará o crime, afirmando que Antônio também participou, pois seria ele quem teria empurrado Agatha da escada. O empurrão teria acontecido enquanto a vítima estava tentando buscar o remédio que revertesse o efeito do veneno em um dos quartos da mansão. A queda teria causado a lesão no pescoço, enquanto o tiro de Irene seria o “golpe final” contra a vilã.
Escrita por Walcyr Carrasco, “Terra e Paixão” vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na TV Globo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques