O apresentador Fausto Silva falou pela primeira vez nesta terça-feira (27) sobre o transplante de rim ao qual foi submetido, seis meses após o transplante de coração. O comunicador foi internado no domingo (25) e realizou a cirurgia no dia seguinte. Ele já saiu da UTI e agora segue em recuperação em um quarto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, contou ele, em declaração ao colunista Lauro Jardim, de O Globo. No assinado por Dr. Marcelino Durão, Dr. Sérgio Ximenes, Dr. Fernando Bacal e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, foi informado que o procedimento se deu sem intercorrências.
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, falou o comunicado.
Transplante e recuperação
Fausto Silva já havia passado por uma cirurgia de transplante de coração no fim de agosto. Apenas três dias depois da operação, o veterano da TV deu uma entrevista ao colunista Flávio Ricco, do portal R7, na qual agradeceu à família do doador e tranquilizou o público sobre seu estado de saúde.
“Estou cada vez melhor. É impressionante. Fabio Gaiotto (médico), é um monstro. Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”, contou. No dia 10 de setembro, o comunicador recebeu alta do hospital.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques