O que aconteceu com Kate Middleton? Esta é a pergunta que não quer calar. A princesa não foi vista desde que recebeu alta hospitalar, no dia 29 de janeiro, após realizar uma cirurgia no abdômen, o que tem gerado estranhamento. Nesta terça (27), o príncipe William cancelou de última hora sua presença no memorial de seu falecido padrinho, o rei Constantino II da Grécia, e aumentou as teorias de que algo poderia ter acontecido com a futura rainha.
Kate “desapareceu” desde sua internação na London Clinic, e tem inspirado dúvidas sobre seu real estado de saúde. Muitos estranharam a ausência de registros da princesa de Gales deixando o local assim que recebeu alta, como aconteceu com o rei Charles III, depois de sua recente cirurgia de próstata.
Os rumores de que havia algo errado na realeza britânica aumentaram ontem, quando William não compareceu na cerimônia em homenagem ao rei Constantino II, no Palácio de Windsor, justificando a ausência por “assuntos pessoais”.
Teorias bizarras
Conforme o Palácio de Kensington, Kate Middleton ficou reclusa desde que recebeu a alta hospitalar para se recuperar da cirurgia, e deveria voltar às atividades públicas depois da Páscoa. No entanto, no início do mês, a imprensa internacional levantou rumores de que a esposa de William teria ficado em coma em decorrência de supostas complicações do procedimento.
Um programa de TV espanhol afirmou que a princesa “foi colocada em coma induzido” devido a um pós-operatório complicado e perigoso. Porém, de acordo com informações da revista People, as notícias sobre o estado de saúde de Kate são falsas. Inclusive, uma fonte negou veementemente que ela tenha ficado em coma e definiu a história como “um absurdo total”.
“Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse. É totalmente inventado, e usarei um inglês educado aqui: não é absolutamente o caso”, disse a testemunha ouvida pela conceituada revista. Na web, alguns internautas continuam acreditando que o estado da princesa pode ser mais grave do que fora exposto pela família real.
Uma série de teorias preocupantes passou a ganhar força. A primeira é de que a princesa de Gales estaria se recuperando “de uma crise de saúde mental” ou, ainda mais grave, teria morrido. A mesma internauta aponta também que a ausência de Kate ou de informações sobre ela possam estar relacionadas a um acordo de divórcio de William. O afastamento estaria programado para que, a qualquer momento, os dois anunciassem oficialmente o fim do casamento.
After extensive web research whilst doing laundry, I am now convinced Kate Middleton is either negotiating the largest divorce settlement the BRF has ever paid out, is recovering from a mental health crisis, or is dead.
— Lucy Lloyd (@LucyALloyd) February 21, 2024
Uma outra teoria, e talvez a mais inusitada, é de que Kate Middleton estaria disfarçada como um artista de rua famoso, chamado Bansky. Conhecido por ter sua identidade mantida em segredo, ele foi visto em um evento temático do universo dos filmes de Willy Wonka, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Desta forma, há quem acredite que o artista, na verdade, seja ninguém menos que a princesa. Será?
not a single banksy since kate middleton disappeared. coincidence?
— Lucy (@LMAsaysno) February 27, 2024
O que diz o Palácio?
Diante da repercussão do ‘sumiço’, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado nesta quarta (28). “A Princesa de Gales, ainda se recuperando de uma cirurgia no abdômen, segue bem”, declarou a equipe, de acordo com a revista ‘Hola’.
Antes disso, o primeiro e até então único pronunciamento do Palácio havia acontecido no dia da alta de Kate, em 29 de janeiro. A mãe de George, Louis e Charlote recebeu alta médica após ficar 12 dias hospitalizada em Londres, na Inglaterra, para uma cirurgia no abdômen.
“A princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo bons progressos. O príncipe e a princesa querem agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram. A família de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo”, informou a realeza na ocasião.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques