Pesquisadores da Noruega estão analisando um lago congelado onde um óvni (objeto voador não identificado) supostamente caiu há 77 anos. O objeto teria sido visto na vila de Røros em 1947, na Noruega. De acordo com o canal de ufologia UFOvni2012, que está acompanhando de perto o estudo, os sinais para encontrar o artefato são promissores.
Em 1947, o prefeito do vilarejo afirmou ter visto alguma coisa caindo do céu diretamente no lago Djupsjøen. “Parecia um foguete e fazia muito barulho”, disse a fotógrafa Rue Røstad à Coast to Coast AM, lembrando também que “[o objeto] girou 180 graus e pousou no lago”. Até agora, todas as tentativas para encontrar a suposta nave não conseguiram resultados positivos. No entanto, uma nova tecnologia de busca por sonar foi implantada no estudo.
A busca, que está sendo liderada pela própria Røstad, revelou que uma anomalia de 14 metros de comprimento e 3 metros de largura foi detectada. Embora as imagens do sonar pareçam promissoras, a equipe de mergulho que vasculhou o lago ainda não encontrou nada.
Apesar da falta de respostas até o momento, o ufólogo norueguês Arnulf Loken descreveu a busca como “emocionante”. “É uma das maiores operações de busca de óvnis na história da Noruega. Acho que é algo conhecido, não algo desconhecido do espaço. Algo terreno, mas quem sabe”, disse Loken.
Uma equipe de filmagem está acompanhando a busca e um documentário está em andamento. “Se houver algo lá, nós encontraremos”, garantiu Røstad. Eles esperam localizar o objeto nas próximas semanas. Veja as imagens capturadas:
Eventos misteriosos em Røros e nas proximidades de Holtålen não são inéditos. Desde 1981, luzes inexplicáveis têm aparecido sobre uma cidade da região.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques