Como o pessoal estava curioso lá no Instagram, comprei o Protetor solar Principia para testar na pele oleosa. A promessa é de um protetor solar fluido, antioleosidade, com 18% de filtros UV e 5% de niacinamida. A marca também conta que o produto tem FPS 60, toque seco e eficácia contra raios UVA e UVB, luz visível e luz azul.
Protetor solar Principia PS-01
As promessas deste protetor solar para a pele oleosa são bem interessantes, alegando ter toque seco e efeito antioleosidade. Porém, o produto não funcionou dessa forma na minha pele oleosa.
A consistência do protetor solar Principia é cremosa e fácil de espalhar. Ele não deixa a pele branca e tem cheiro característico de protetor solar. Outro ponto positivo é que não ardeu meus olhos; Porém, independente da quantidade de produto que a gente passe, a pele fica oleosa e brilhando. Ou seja, o oposto do que a marca promete.
No meu rosto, o protetor solar não ficou mate e nem com toque seco. Ao encostarna pele, sentimos uma certa pegajosidade. Além disso, o rosto fica brilhando desde o primeiro momento da aplicação. Ou seja, quem tem a pele oleosa, não vai gostar deste produto.
Eu entendo que a Principia seja uma marca em conta e que não podemos esperar os mesmos benefícios de produtos semelhantes que custam 5 vezes mais. Porém, acredito que ele deveria ao menos entregar o que é prometido pela própria marca. Enfim, apena smais um protetor que promete efeito antioleosidade mas que na realidade, deixa a pele oleosa.
Ingredientes da fórmula
Preço e onde comprar
O protetor solar com 40ml custa R$39,00 e pode ser encontrado na Amazon, no site da marca e em alguma drogarias.