[Este texto contém spoilers de ‘Vingadores: Ultimato’]
Tony Stark está nos fazendo sonhar! Em entrevista à nova edição da Esquire, Robert Downey Jr. revelou que mesmo ganhando o seu primeiro Oscar por “Oppenheimer”, ainda assim retornaria para o Universo Cinematográfico Marvel.
Robert estrelou diversos longas da Marvel durante 11 anos. Seu último trabalho foi em “Vingadores: Ultimato”, em 2019, quando seu personagem teve um trágico fim. No entanto, a morte do Homem de Ferro nunca impediu a circulação de rumores sobre o estúdio trazer o astro de volta, especialmente com o fracasso de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “As Marvels”.
Ele, então, foi questionado pela revista se retornaria ao estúdio, agora que é oficialmente um vencedor de Oscar. “Alegremente. É uma parte integrante do meu DNA. Esse papel me escolheu. E olha, eu sempre digo: ‘Nunca, jamais aposte contra Kevin Feige’. É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá“, declarou.
Ainda à Esquire, Gwyneth Paltrow, que interpretou Pepper Potts, esposa do Homem de Ferro, compartilhou detalhes do trabalho de Downey Jr. nos bastidores dos filmes. A revista revelou que “Paltrow eventualmente parou de se preocupar em memorizar suas falas” por conta do talento do ator em dispensar o roteiro.
“Havia esse processo em que [o diretor] Jon Favreau e Robert e eu íamos para o trailer de Jon pela manhã e Robert dizia, ‘Não vou dizer essas falas’ e as jogava fora“, lembrou Paltrow. “E então nós improvisávamos ao vivo no trailer ou no set. Eu acho que para que algo pareça vivo para Robert, tem que parecer novo, e ele o torna novo, fazendo com que pareça que acabou de ser inventado. Muitas dessas falas famosas foram escritas 10 minutos antes de serem ditas“, explicou.
Em dezembro do ano passado, Feige, presidente da Marvel Studios, disse que o personagem de Robert não retornaria mais, pois isso arruinaria sua saída perfeita em “Vingadores: Ultimato”. “Vamos manter esse momento e não tocá-lo novamente“, disse ele, na época. “Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazer isso magicamente de forma alguma“, completou.
Já em janeiro deste ano, o próprio ator também havia revelado, em entrevista ao podcast “Literally!”, de Rob Lowe, que não havia recebido novas ofertas do estúdio após a morte de Tony Stark.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques