E a treta continua… José de Abreu e Murilo Rosa voltaram a repercutir os comentários que Maria Zilda fez durante uma live de 2020 com Rosa. Na ocasião, a artista afirmou que ele tem mau hálito. Contudo, nesta quinta-feira (30), Rosa deu uma resposta ao veterano, que, por sua vez, revelou não ter dado chance do embate entre eles se resolver.
Em novas publicações no X, Abreu contou que recebeu uma ligação de Rosa depois da repercussão. “Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem sabem quem era. Quando se identificou, mandei à merda e desliguei. Seleciono meus amigos”, escreveu ele.
Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem sabem quem era. Quando se identificou, mandei à merda e desliguei. Seleciono meus amigos. https://t.co/EInq54iKNi
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) May 31, 2024
Rosa, então, não ficou em silêncio e usou o Instagram para falar sobre o caso. Ele relembrou a participação na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e classificou José de Abreu como um homem de “áurea negativa” e de “olhar invejoso”. “Lembro quando fui fazer essa linda minissérie e o momento em que, na sala de figurino, já no sul do país, nos Pampas, experimentei pela primeira vez a roupa do Corte Real… Bingo! Vestiu como uma luva”, iniciou ele.
“Mas lembro também um olhar estranho vindo de um canto, atento, com um semblante cinzento e uma aura negativa. Essa aura, usando uma capa preta, nos acompanhou durante toda filmagem. Estávamos focados em fazer o nosso melhor, em ir além, em ajudar, contribuir e superar”, disse.
Em seguida, o artista explicou a origem do termo “murilar”, que foi usado por Abreu como pejorativo. “Jayme Monjardim criou um termo carinhoso e até hoje me pergunta “onde eu estou Murilando”, rs. Do Sul, lembro com carinho das terras onde cavalgávamos e lutávamos com maestria e habilidade. Mas o homem de capa preta não conseguia… tentava, fingia”, justificou.
“Corte Real teve seu momento apoteótico, quando este senhor de capa preta chega tarde, atrasado e nitidamente alterado, acusando o Corte Real de ‘roubar cenas’. Era a deixa esperada há tempos para o grande acerto com este homem do olhar invejoso. Ali naquele camarim, quem viu, presenciou um rato se encolhendo em sua insignificância. A vida passa. Passa rápido. O Sul em seu pior momento pós revolução Farroupilha, e ainda o rato se preocupa com o seu hálito! Fim dos tempos! Viva o Rio Grande do Sul!!”, concluiu ele, sem mencionar o nome de José de Abreu no post.
Entenda a treta
José de Abreu rebateu Maria Zilda após a atriz dizer, numa live antiga com Murilo Rosa, que o veterano tem mau hálito. O ator se manifestou na noite de terça-feira (28) no X (antigo Twitter) e disparou críticas contra a artista, com quem já viveu um affair no passado. “Cansei de ser acusado por uma fracassada“, escreveu ele.
A live, feita em 2020, voltou a repercutir na internet. Na ocasião, Maria Zilda relembrou de quando atuou com Abreu na novela “Bebê a Bordo”, em 1988. Agora, o ator acusou a artista de mentir e, ainda, de ter traído o ex-marido, Roberto Talma, que morreu em 2015. Abreu também desabafou sobre não ter sido defendido por Murilo. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques