skincare e FPS para pele madura

skincare e FPS para pele madura

Desde 2023, estou testando uma base diferente por mês. Agora em julho de 2024, chegou a vez da base Even Better Clinique que comprei na cor Ivory. Me contaram que essa seria uma excelente base para quem tem a pele madura e hoje a gente vai descobrir se ela é mesmo.

Neste ano eu estou testando uma base diferente por mês, assim como fiz em 2023.
Para este especial de 2024, já testei:
Matte Powder Natura Una
Base em bastão Eaze Drop da Fenty Beauty
Be Ease da Bauny
Satin Vizzela
Base Soft Matte LFpro
Nude Me Natura Una

Base Even Better Clinique

Clinique conta que esta é uma maquiagem que oferece pele hidratada e tom uniforme, sem craquelar, transferir ou acumular. Salientam também que ela traz fórmula revolucionária sem óleo e conta com Ácido Hialurônico, Ácido Salicílico e a Molécula UP302, que trata e combate o tom irregular da pele ao longo do uso. Além disso, é resistente ao suor e à umidade e possui FPS20.

A alegação é que com o uso contínuo, a base demonstra uma melhora significativa no tom natural da pele, resultando em uma aparência hidratada e radiante. Sua embalagem reciclável foi projetada para não se soltar ao ser removida da caixa, ou durante o transporte. Possui 18 opções de cores com tons quentes e frios, a cor que comprei foi a Ivory.

Este é um produto não acnegênico, dermatologicamente e oftalmologicamente testado, sem fragrância, testado contra alergias. Sem parabenos. Sem ftalatos. 

Resenha: o que achei da base da Clinique

Antes de tudo, preciso dizer que essa não é uma base para pele oleosa. Por mais que ela tenha acabamento soft mate, também tem skincare e protetor solar na fórmula. Sendo assim, acaba sendo uma base pegajosa para quem tem a pele oleosa. Nesse sentido, acredito que ela vai funcionar melhor em peles maduras e em peles secas. Mas de qualquer forma, sempre existe a possibilidade de selar a pele com pó facial e diminuir a pegajosidade no rosto.

Base Even Better Clinique

Esta é uma base cremosa, mas é fininha e leve. A sensação de uso é muito confortável, parecendo que nem estamos usando base. No rosto, ela fica bastante natural, sem craquelar ou marcar linhas de expressão. Além disso, tem acabamento construível: pode passar pouquinho e ter cobertura mais transparente, ou passar uma camada maior para mais cobertura. Eu achei que é uma base que deixa a pele com cara de pele, mas com os poros levemente disfarçados. Tudo isso sem pesar. Mas como já dei o spoiler, ela é pegajosa ao toque.

Sendo assim, também é uma base que transfere um pouco, como todas as bases que já testei. Essa é uma base que também tem longa duração, precisando de demaquilante para tirar do rosto.

Base Even Better Clinique

Comprei a cor Ivory, mas depois de secar na pele, a cor fica levemente mais escura que o meu tom de pele. Ela acaba ficando mais escura depois que seca. Acredito que um tom abaixo poderia ficar melhor no meu rosto. Eu gostei dessa base por ter um acabamento bastante natural e acredito que ela lembra um pouco a base da Haus Labs.

O fato de ser uma base muito cara me deixa um pouco menos animada com ela. Mas o fato de ter skincare e proteção solar não deixa de ser uma coisa bastante positiva. No fim, vai do freguês saber se vale a pena gastar tanto dinheiro numa maquiagem.

Ingredientes da fórmula

Dimethicone , WaterAquaEau , Zinc Oxide , Peg-10 Dimethicone , Butylene Glycol , Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer , Phenyl Trimethicone , Isododecane , Butyloctyl Salicylate , Titanium Dioxide , Isodecyl Isononanoate , Lauryl Peg-9 Polydimethylsiloxyethyl Dimethicone , Alcohol Denat. , Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer , Hydrated Silica , Ascorbyl Glucoside , Tetrahexyldecyl Ascorbate , Magnesium Ascorbyl Phosphate , Sodium Hyaluronate , Tocopheryl Acetate , Laminaria Saccharina Extract , Polygala Senega Root Extract , Berberis Vulgaris Extract , Nymphaea Alba Root Extract , Camellia Sinensis Leaf Extract , Salvia Hispanica Seed Extract , Molasses ExtractSaccharum OfficinarumExtrait De Melasse , Dimethoxytolyl Propylresorcinol , Caffeine , Niacinamide , Salicylic Acid , Linoleic Acid , Tocopherol , Lactoperoxidase , Glucose Oxidase , Lactobacillus Ferment , Glycyrrhetinic Acid , Cholesterol , Jojoba Esters , Glucose , Polysilicone-11 , Laureth-7 , Trimethylsiloxysilicate , Sorbitan Sesquioleate , Lecithin , Xanthan Gum , Silica , Caprylyl Glycol , Dimethicone/Peg-10/15 Crosspolymer , Disteardimonium Hectorite , Triethoxycaprylylsilane , Alumina , Propylene Carbonate , Dipropylene Glycol , Sodium Chloride , Sodium Hydroxide , Citric Acid , Potassium Phosphate , Tetrasodium Edta , Sodium Citrate , Potassium Sorbate , Phenoxyethanol , [+/- Mica , Titanium Dioxide (Ci 77891) , Iron Oxides (Ci 77491) , Iron Oxides (Ci 77492) , Iron Oxides (Ci 77499)]

Preço e onde comprar

A base com 30ml custa em média R$399 e pode ser encontrada online na Beleza na Web com cupom CDD10, na Época Cosméticos e no próprio site da Clinique.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *