Maquiagem Sheglam: vale a pena mesmo?

Maquiagem Sheglam: vale a pena mesmo?

Você já deve ter visto muitas criadoras de conteúdo falarem dessa marca, mas provavelmente ainda está em dúvida se ela é boa mesmo… E então, será que dá para confiar na maquiagem Sheglam, desenvolvida pela gigante da moda acessível Shein? Descubra nessa análise imparcial feita por quem entende do assunto – eu mesma, que há mais de 15 anos testo produtos de beleza!

Maquiagem Sheglam

Olha, se tem uma marca repleta de produtos virais é essa, viu? Uma olhada rápida no TikTok ou no Instagram e você vai se deparar com alguma novidade dela. Depois de muito observar, finalmente fiz meu pedido há alguns meses e venho testando a maquiagem Sheglam desde então! Acabei escolhendo alguns produtos clássicos que me interessaram e são campões de venda para avaliar, assim como outros que me despertaram a curiosidade. Então, a seguir, você verá mini resenhas sobre eles e meu veredito!

#1 Sun Sculpt Contorno Líquido Soft Tan

Estava em busca de um contorno líquido com tom mais frio para chamar de meu. E encontrei então a tonalidade Soft Tan! Na minha opinião, ela ajuda a fazer um efeito de luz e sombra de uma forma mais natural, sabe? Eu, que tenho subtom rosado, acabo ficando com uma cara meio bronzeada se uso algum produto com fundo quente.

Curti o Sun Sculpt, porém, é preciso cuidado com essa cor, tá? Como ele é bem pigmentado e puxa sim para o cinza, é necessário ter mão leve para não ficar com o rosto parecendo sujo.

#2 Color Bloom Blush Líquido Rose Ritual

Maquiagem Sheglam: vale a pena mesmo?

Ah, esse aqui é um novo amor! O Color Bloom na cor Rose Ritual dá uma tonalidade rosadinha, meio pêssego, às bochechas. Na minha opinião, ele é perfeito pra dar aquela carinha de saúde super natural.

Temos aqui outro produto bem pigmentado! Se passar um tiquinho a mais, já fica com aquele aspecto chinelada, hahahaha! Ele esfuma super bem. Adorei e já penso nas demais cores!

#3 Brilho Líquido Vanilla Frost

Fiquei empolgadíssima com o iluminador da Sheglam no tom Vanilla Frost, que é mais champagne. Mais uma vez, a pedida ideal para meu subtom frio de pele! Não sou muito fã das versões douradas.

Aqui você pode ver que o aplicador é diferente dos demais, embora a embalagem seja a mesma. No caso do contorno e do blush, temos uma esponjinha arredondada; aqui, a ponta é tipo de gloss, só que maior. Achei o brilho do produto incrível, minha amiga! Deixa a pele chiquérrima, com um acabamento luminoso belíssimo.

Na prática

Observe o iluminador Vanilla Frost, o contorno Soft Tan e o blush Rose Ritual esfumados na luz do sol.

Acima, temos os mesmos produtos aplicados no rosto.

#4 Delineador em Caneta Multiuso Preto

Agora olha que tudo a ideia a seguir! Esse delineador em caneta tem duas pontas: uma tradicional, de feltro, e uma bem pequena, em pincel. Achei o máximo porque é super difícil de encontrar esse último tipo de aplicador por aí, ainda mais tão fininho.

Pensa numa precisão, mulher! É incrível o que a pontinha menor pode fazer pelo puxadinho nosso de cada dia. E a ponta de feltro é boa também! O líquido sai pigmentado e bem pretinho.

Quanto à durabilidade, acho que não é assim super resistente, sabe? Vejo que esfarela um pouquinho ao longo dia, o que vai deixando o delineado um pouco mais fraco. Mas nada que eu já não tenha visto em outros produtos…

#5 Marcador Labial It Girl

Lembra da minha decepção com o lip marker da Kiko Milano? Pois então, aqui não tem miserê! Sai bastante líquido da ponta desse marcador labial – ele desliza bem na boca, tingindo tudo. A cor It Girl me enganou um pouco, confesso. Achei diferente do que sugere a embalagem. Ficou mais pra um bordô em mim do que essa cor de carne que eu achei que fosse!

Adorei essa ponta chanfrada porque ela ajuda a delinear a linha dos lábios e a pintar ao mesmo tempo. Olhando assim, é bem estilo canetinha, né? Eu sempre vou achar isso divertido.

Aqui você pode ver na minha boca como fica, já depois de um tempo. Veja como acaba saindo no centro dos lábios! Porém, é interessante porque não transfere. Eu percebo que as pelinhas ficam meio marcadas, mesmo com a hidratação em dia. Resumindo, não sei se amei, mas é usável, hahahaha!

Amostrinhas

Mais uma vez, sob o sol, temos o lip marker e as duas pontas do delineador para você ver.

Ah, sim! Tem um produtinho que ficou de fora dessas mini resenhas porque já ganhou um post completo por aqui, tá? Pra resumir, eu gostei dele sim, embora seja um pouco mais trabalhoso de usar porque é um batom peel off – daqueles que secam e você tira a película, sabe? Pois então. Deixei o link do conteúdo aqui embaixo, caso você queira ver em detalhes.

Meu veredito

Agora a hora da verdade: será que a maquiagem Sheglam é boa? No geral, eu gostei muito, viu? Ainda mais pelo preço – paguei menos de 120 reais em 6 itens. Dou destaque para os produtos líquidos, que são realmente bons.

Se você se interessou, comprei tudo pelo site da Shein com envio internacional. Chegou em 13 dias e não fui taxada. Lembrando que a compra foi realizada em maio, quando a questão tributária estava diferente no Brasil (agora sinceramente não parei para pesquisar a quantas anda, hahahaha)!

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *