“Homem-Aranha” é agredido no metrô de BH e, após vídeo viralizar, explica motivo inusitado do ataque; assista

“Homem-Aranha” é agredido no metrô de BH e, após vídeo viralizar, explica motivo inusitado do ataque; assista


Na noite de sábado (20), um jovem de 25 anos foi agredido enquanto esperava pelo metrô na estação Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Vestido como “Homem-Aranha”, ele foi atacado por outro passageiro e acabou empurrado-o para os trilhos.

Testemunhas que estavam presentes na estação registraram o incidente. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem trabalha como recreador em festas infantis, caracterizado como o personagem da Marvel.

Ele estava conversando com alguém interessado em seu trabalho quando o agressor, um homem de 33 anos, passou por ele e interpretou de forma errada a situação, pensando que o “Homem-Aranha” estava se dirigindo a ele.

O suspeito tirou satisfação com o rapaz e deixou o local na sequência. Entretanto, ele retornou correndo logo depois, e desferiu um soco contra o “Homem-Aranha”, que reagiu. Após empurrar o agressor nos trilhos, ele pediu ajuda aos seguranças da estação. Da linha férrea, o homem deu pedradas no personagem.

Em meio aos ataques contra o jovem, o suspeito ironizou a fantasia do recreador. “Se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman”, disparou ele. Assista:

Para imobilizar o agressor, foram necessários três seguranças. Segundo a polícia, o suspeito alegou ter problemas psiquiátricos e disse que estava sendo perseguido pelo personagem. O homem foi algemado, mas conseguiu correr dos seguranças antes de ser contido pelo “Homem-Aranha” com um golpe de mata-leão.

Após o episódio, o suspeito recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Já o “Homem-Aranha” dispensou cuidados médicos. Na sequência, ambos foram levados à delegacia para que cumprissem os trâmites necessários.

Em nota ao g1, a Polícia Civil confirmou que “lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão das vias de fato/agressão sofridas pelos suspeitos/vítimas, dois homens de 25 e 33 anos, ocorrida na noite de ontem (20/7), em uma estação de metrô, em BH. Os envolvidos, após assinarem termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada, foram liberados”.

Continua depois da Publicidade

“Homem-Aranha” se pronuncia

Registrados por testemunhas, os vídeos da briga viralizaram nas redes sociais. Após a repercussão, David Alan, que usava a fantasia do herói, se manifestou.

Segundo ele, a briga começou enquanto voltava de um trabalho. O homem teria lhe agredido depois que o mesmo brincou de soltar uma “teia” com um barbante. “Gosto muito de usar a fantasia no caminho porque dá alcance ao meu trabalho. Eu estava interagindo com um rapaz, até que chegou o autor das agressões. Ele começou a interagir comigo também, mas com palavras meio desconexas. Aí na hora que eu ‘soltei a minha teia’, um barbante que sai do meu lançador, ele interpretou como duplo sentido, ficou mandando eu sair fora com a minha teia”, explicou David.

Segundo a vítima, o agressor teria se afastado dizendo ser o “Batman” e foi para o fundo da plataforma. Ele ainda acusou o recreador de ter dito algo e de estar perseguindo ele. Alguns minutos depois, o homem já chegou desferindo golpes contra David. “O rapaz e eu começamos a rir, sem entender o que tinha acontecido. Nisso, o cara veio lá do final da plataforma super agressivo e disse novamente: ‘se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman’. Aí ele me desferiu um chute e um soco no rosto. Com o soco, a lente da minha máscara quebrou na hora”, detalhou ele ao g1.

O rapaz reforçou que jogou o homem nos trilhos em uma tentativa de se defender e, mesmo após a chegada dos seguranças, o suspeito voltou a agredi-lo. David foi forçado a jogá-lo nos trilhos mais uma vez para escapar dos golpes. Questionado se já passou algo assim antes, David disse estar acostumado com o “medo” de crianças, mas um desentendimento com adultos é algo novo.

Por fim, ele destacou que não vai parar de usar a fantasia nas ruas: “É o meu trabalho. Gosto de vestir de Aranha, dá alegria às crianças. Até os adultos, o pessoal quando está voltando do trabalho, de cabeça cheia, e vê o Homem-Aranha, se simpatiza. Eu não vou deixar que um ou outro atrapalhe o meu trabalho”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *