Bora falar sobre hidratante facial para o inverno? Nessa época, dependendo do lugar no Brasil onde você está, sua pele pode ficar ressecada e sensibilizada com a combinação de clima mais frio e hidratante leve demais, sabia? Se você está notando a pele mais opaca, descamando, repuxando e até coçando… É sinal de que é hora de investir em um hidratante mais potente, que tenha ativos reparadores e adequados para pele sensibilizada. Se você está em busca de um, dá uma olhada na minha seleção aqui abaixo.
Hidratante facial para o inverno
Como comentei aqui em cima, quando o assunto é pele ressecada, o ideal é procurar hidratantes mais potentes, com texturas mais cremosas e menos sérum (pois assim formam uma barreira protetora na pele e levam mais tempo para evaporar). Já usei todos abaixo e amo:
Hydrabio Gel-crème
Ele é aquele hidratante que pra mim tem a consistência ideal para peles mais ressecadas: não é fluido, mas também não é pesado demais. É aquele produto que você sente que hidrata mesmo a pele, mas sem deixá-la pegajosa por muito tempo, sabe? Quando comecei a usar, fiquei surpresa em quão rápido a pele absorve. Além disso, sinto que ele ajuda mesmo a deixar a pele mais luminosa, macia e bonita mesmo – acho que a niacinamida ajuda até a dar uma uniformizada.
Cicaplast (Baume e Sérum)
A linha Cicaplast B5, da La Roche-Posay, que conta com um baume multifuncional e um sérum (bom, tem hidratante labial também, mas não é o foco desse post!). E ambos são sensacionais para essa época de tempo mais gelado. O sérum é mais leve, uma boa opção para usar pela manhã, enquanto o baume é mais espesso e eu uso muito à noite. Ambos ajudam a hidratar e regenerar a pele ressecada e sensibilizada. Para mim, funcionam super bem.
Sensibio Defensive, Bioderma
Se você tem pele sensível e/ou com tendência ao ressecamento, como é meu caso, te digo: esse lançamento da Bioderma é tudo de bom! Tenho usado ele sempre à noite – limpo a pele, passo algum sérum (como os com ácidos, por exemplo) e depois aplico ele. Sinto que o Sensibio Defensive realmente ajuda a acalmar a pele quando necessário e acaba quase que imediatamente com sensações desagradáveis, como ardência ou coceira. Além disso, ele não tem fragrância e a pele absorve rapidamente.
Skin Food, Weleda
Esse produto é um clássico! E não é à toa: ele realmente é sensacional para peles ressecadas, ajuda a hidratar, nutrir e ainda acalmar a pele sensibilizada. Além disso, tem ativos bem reparadores, como óleos vegetais, calêndula, camomila e rosmarinus. Ah, ele está disponível em duas versões – Light (que é mais leve) e tradicional, que é mais espesso.
Cicabio, Bioderma
Gente, terceiro produto da Bioderma nessa lista…. Mas o que posso fazer, eles arrasam mesmo, né? Esse produto é bem focado em reparação da pele. Além de hidratar e acalmar também. Porém sinto que ele é mais efetivo justamente quando a gente está com a pele descamando, rachada ou muito sensibilizada, sabe? E dá para aplicar também nos lábios. Acho maravilhoso!
Epidrat Calm, Mantecorp
Outro que tem textura similar ao Cicaplast Baume B5 é o Epidrat Calm da Mantecorp! Já usei e amo esse produto também, sinto que hidrata sem irritar ainda mais a pele sensível e ajuda a manter a barreira cutânea íntegra. E para quem não gosta da textura cremosa, eles lançaram também a versão Acqua, que como o nome indica é ligeiramente mais aquosa.
Nutrel Balm, Profuse
De acordo com o fabricante, o Nutrel Suavizante pode ser usado em peles sensíveis e/ou sensibilizadas, hidratando, acalmando e fortalecendo. A promessa é de que, quando aplicado, forma uma fina película protetora contra as agressões do meio ambiente, fortalecendo as defesas naturais. A textura é de gel-creme e ele é muito gentil com a pele. Eu amo!
E vocês, tem algum hidratante facial para o inverno para indicar? Deixa aqui nos comentários, adoro descobrir novas opções!