Que dupla! Jade Barbosa contou para Daiane dos Santos, em transmissão do SporTV nesta terça-feira (30), como ela e as outras integrantes da equipe de ginástica reagiram ao descobrir que conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A ginasta, que integrou a equipe da medalha histórica, contou que ainda é difícil de acreditar. “Eu ainda não estou acreditando muito (…) quando terminamos o salto (…) ainda não faziam ideia de que a gente ainda tava (sic) brigando centésimo por centésimo pela medalha“, contou Jade. “Eu comecei a fazer conta e vi que (…) era possível“, comentou, sobre a disputa acirrada.
Jade contou que estava esperançosa: “A gente fez o que a gente podia, agora vamos esperar“. A ginasta começou a fazer cálculos sobre a possibilidade de levarem a medalha para casa: “Eu falei ‘gente, ela precisa tirar 13.800 ali (…) eu não conheço muito a série dela, e aí as meninas ‘eu não sei’“, contou Jade, se referindo à atleta da Grã-Bretanha que competia naquele momento.
A animação tomou conta da equipe. “Aí a Rebeca disse ‘Jade, olha esse telefone! (…) quando saiu o 13.600 e a gente não podia nem comemorar ainda, porque tem que esperar todo o andamento da competição, ainda faltava a Simone (Biles) no solo“.
Mesmo sem poder celebrar, a alegria tomou conta: “Eu olhei pras meninas e falei ‘Conseguimos! Eu não tô acreditando que esse momento chegou! Sabe quando você olha pra sua família e tem aquele momento de compartilhar as coisas que são especiais na vida, e aí eu me senti num desses, porque elas são a minha família“, contou, enquanto ela e Daiane se emocionavam.
“Eu olhei pra elas, a gente se juntou (…) a Flavia falou um pouco, a Lorraine falou, aconteceram tantas coisas difíceis durante esse ano, então acho que é um momento especial (…) um momento que o esporte pode proporcionar“, concluiu, orgulhosa.
Confira o depoimento na íntegra:
Acreditar até o fim! 🇧🇷#OlimpiadasNoSportv #ÇaVaParis pic.twitter.com/nXKVvfK3tB
— sportv (@sportv) July 30, 2024
A equipe feminina de ginástica artística do Brasil realizou um feito inédito nesta terça-feira (30): conquistou a primeira medalha por equipes da história. O Brasil trouxe o bronze representado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.
O ouro ficou com os Estados Unidos, enquanto a Itália garantiu a prata.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques