O SBT se pronunciou, neste sábado (3), sobre o quadro de saúde de Silvio Santos. A emissora informou que, ao contrário de rumores ventilados pela imprensa, o comunicador não se encontra em estado crítico. Ele continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação“, declarou a nota enviada ao hugogloss.com.
Os rumores se intensificaram nesta tarde, quando Fabrício Falcheti, do site NaTelinha, afirmou que o quadro de Silvio Santos seria crítico. “Estado do Silvio estaria crítico, direção do hospital cuidando e Iris Abravanel centralizando tudo“, escreveu. De acordo com o jornalista, as redações das principais emissoras de TV estariam em prontidão. Fabrício também apontou que os canais já estavam procurando conhecedores para falar sobre o comunicador.
O SBT já havia se pronunciado sobre o estado de saúde de Silvio na quinta-feira (1º), quando ele foi novamente internado. De acordo com a emissora, ele retornou ao hospital para realizar “exames de imagem, pois fazem o Raio X em casa. Já o de imagem tem que ser realizado no hospital“.
A informação veio horas depois de O Globo relatar que o estado de Silvio estaria preocupando os médicos. Conforme o veículo, o veterano da televisão estaria enfrentando uma nova condição de saúde, após se recuperar de um quadro de H1N1. Até o momento, a unidade de saúde não se manifestou sobre o caso.
Embora o comunicador tenha dado entrada no hospital para fazer exames de imagem, os especialistas responsáveis optaram por deixá-lo em observação. A unidade teria armado um “esquema de blindagem” para que não vaze nada sobre o estado de saúde até que ele tenha alta. A medida teria sido implementada por conta do quadro dele.
Ainda, fontes do Notícias da TV afirmaram que o hospital prefere manter pacientes idosos em observação, principalmente os que receberam diagnóstico de H1N1, como é o caso de Silvio, que chegou a ser internado no mês passado por conta da doença. Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, também informou que, embora a unidade não esteja emitindo boletins médicos sobre a condição do comunicador, as equipes do SBT estariam fazendo uma força-tarefa. Nas redes, surgiu a história de que o departamento de jornalismo do canal estaria mobilizado para caso de uma interrupção da programação na madrugada. Em contato com o hugogloss.com, o SBT afirmou que não passa de uma mentira.
Internação
O comunicador passou cinco dias internado para tratar do vírus da influenza, e recebeu alta no último dia 20 de julho. A notícia havia sido confirmada pelo próprio SBT em uma nota lida por Michelle Barros ao vivo, no “Chega Mais“. Em coletiva de imprensa no último dia 24, Iris Abravanel, esposa de Silvio, deu mais detalhes da internação.
“Ele só teve uma febre e foi levado [ao hospital]. A gente não sabia o que era e, depois dos exames, soube que era Influenza“, explicou. Ela ainda criticou a decisão de deixar o marido no centro médico por quase uma semana: “Não era para ele passar dia nenhum [internado]”.
Na ocasião, Iris também garantiu que Silvio “está ótimo”. “Sou muito grata pelo carinho que todos têm com o meu marido, porque ele merece“, concluiu. As filhas do apresentador ainda não se manifestaram sobre o estado de saúde do pai.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques