Olimpíadas 2024: EUA e Nova Zelândia empatam em disputa por ouro no salto, mas competição tem reviravolta após recusa de norte-americano; assista

Olimpíadas 2024: EUA e Nova Zelândia empatam em disputa por ouro no salto, mas competição tem reviravolta após recusa de norte-americano; assista


A final do salto em altura nas Olimpíadas de Paris, neste sábado (10), acabou de um jeito inesperado tanto para os Estados Unidos quanto para a Nova Zelândia. A competição terminou em um empate, mas o norte-americano Shelby McEwen recusou dividir a medalha de ouro com o neozelandês Hamish Kerr, e acabou ficando em segundo lugar na modalidade.

Ambos os competidores poderiam ter encerrado suas participações nos jogos com a primeira posição no pódio. No entanto, McEwen pediu por uma rodada de desempate e acabou perdendo. Desta forma, ele ficou com a medalha de prata, enquanto Kerr levou pra casa a sonhada medalha de ouro.

O resultado foi definido somente depois de uma terceira rodada, após os dois atingirem a marca de 2 metros e 36 centímetros, como informou o ge. Os atletas, então, tentaram passar no salto de dois centímetros mais alto, com 2m38.

Porém, eles retornaram para a meta de 2 metros e 36 centímetros, e só pararam quando Kerr saltou para 2 metros e 34 centímetros, depois de uma falha de McEwen na primeira tentativa. Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

Essa não é a primeira vez que uma situação assim acontece nas Olimpíadas. Nos Jogos de Tóquio de 2020, a disputa do salto em altura terminou com o ouro dividido entre o italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Catar.

A diferença foi que, à época, os dois aceitaram encerrar a disputa e abdicaram do desempate. Tamberi e Barshim também estiveram em Paris para a final deste sábado. O atleta do Catar conquistou a medalha de bronze na modalidade, enquanto o italiano sofreu com problemas de saúde.

Continua depois da Publicidade

Gianmarco chegou a ser internado horas antes da disputa devido a uma crise renal, mas não abriu mão de participar. Por estar longe das condições físicas ideais, ele sequer passou da distância de 2m27.

Pódio do salto em altura nas Olimpíadas de Paris (Foto: Getty)



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *