Um homem foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (31), durante o show de Lauana Prado, no Marília Rodeo Music, em Marília, no interior de São Paulo. A cantora precisou sair às pressas do palco em meio ao tiroteio.
De acordo com o veículo local “Jornal da Manhã”, os disparos foram efetuados pelo policial militar Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, que estava de folga. A vítima, identificada como Hamilton Olímpio Ribeiro Junior, de 29 anos, chegou a ser levada para o hospital. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor dos disparou tentou fugir, mas colidiu com outras pessoas, que ficaram sujas de sangue. Moroni foi detido pela equipe de segurança do evento, que conseguiu desarmá-lo e contê-lo. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, também foi baleada na confusão e levada ao Hospital das Clínicas (HC), de Marília.
O tiroteio foi filmado e publicado nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver o pânico da multidão e a artista deixando o show, uma hora após o início. “Parou, parou, parou“, disse ela, ao perceber o ocorrido e antes de sair do palco. Veja:
O policial foi indiciado em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de assassinato. Ele foi preso e deverá ser transferido para o presídio Romão Gomes, na capital paulista.
Em nota, a organização do Marília Rodeo Music confirmou o ocorrido. “Reiteramos que o Rodeio de Marília possui todas as documentações necessárias para a realização do evento. Esclarecemos que não houve falha por parte da segurança privada, uma vez que o autor dos disparos, em um ato isolado e inaceitável, é um policial militar, cuja legislação atual permite que agentes de segurança entrem armados em recintos dessa natureza“, declarou.
Além disso, a empresa responsável, Mega Eventos, expressou “solidariedade à família da vítima”. “Reforçamos que o evento está à disposição para esclarecimentos adicionais, além de colaborar integralmente com as autoridades nas investigações. Por fim, destacamos que a população de Marília vem prestigiando o evento pacificamente desde o seu início“, concluiu.
Lauana se manifesta
Na manhã deste sábado (31), a cantora se pronunciou nos stories do Instagram. “Como vocês estão acompanhando aí, a gente teve um episódio lamentável no meu show aqui em Marília. Como todos os noticiários estão divulgando isso, eu fiz questão de vir aqui pessoalmente falar sobre o assunto. Estava tudo acontecendo bem, no meio do show, a gente foi surpreendido com uma pessoa, portando uma arma de fogo, que infelizmente atingiu um indivíduo, matou uma pessoa e feriu outra“, disse Lauana.
“São coisas que a gente não compactua. A gente sai de casa na intenção de levar alegria, levar diversão e, infelizmente, somos surpreendidos com isso. Eu só queria deixar aqui o meu posicionamento. Eu tenho recebido muitas DMs, de muitos fãs que acompanham o meu trabalho. Eu quero dizer que está tudo bem comigo e com a minha equipe, mas infelizmente aconteceu isso ai, o que é muito triste. Eu quero deixar todo mundo despreocupado, comigo está tudo certo, não aconteceu nada, graças a Deus. […] No ato que aconteceu, eu só tive tempo de sair correndo. A gente só quer se proteger e proteger as pessoas que a gente ama. A gente lamenta muito e repudia esse tipo de situação“, afirmou a artista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques