Vídeo: Ponte desaba durante supertufão e lança caminhão em rio no Vietnã

Vídeo: Ponte desaba durante supertufão e lança caminhão em rio no Vietnã


O supertufão Yagi, que já deixou 35 mortos e ao menos 24 pessoas desaparecidas, fez uma ponte colapsar, e um caminhão foi jogado no Rio Vermelho. O incidente ocorreu no Vietnã às 9h desta segunda-feira (9), e um carro que estava prestes a entrar na ponte flagrou o momento, com sua câmera de bordo, segundo a mídia local.

No momento do supertufão, o trânsito estava intenso, e diversas pessoas e veículos caíram na água. O resgate chegou rapidamente ao local, entretanto, as buscas enfrentaram grandes desafios, por conta do alto nível da água e das fortes correntes.

Assista:

De acordo com o jornal VietNam News, ao menos 13 pessoas, 10 automóveis e 2 motocicletas caíram na água durante o incidente. 4 pessoas foram resgatadas, das quais 3 seguem hospitalizadas, até o momento.

Continua depois da Publicidade

A ponte Phong Chau tem quase 380 metros, foi concluída em julho de 1995 e é um facilitador de transporte no país. Entretanto, a capacidade de carga da ponte foi diminuindo aos poucos, com o tempo. Ela passou por diversos reparos, incluindo um em 2013, e veículos com peso superior a 18 toneladas são proibidos de trafegar pelo local desde 2019.

Após o incidente, a ponte foi isolada e os guardas foram acionados para impedir que veículos se aproximassem. O restante da estrutura ainda corre o risco de desabar.

O fenômeno

O supertufão Yagi foi o mais poderoso a se formar na Ásia neste ano até o momento, segundo autoridades locais. O fenômeno ocorreu no último sábado (7), segundo informações do VietNam News. O local abriga grandes operações de manufatura de empresas nacionais e estrangeiras.

O fenômeno natural causou a queda de energia elétrica em várias residências, inundou rodovias, interrompeu as comunicações, paralisou a atividade econômica e derrubou uma ponte, além de milhares de árvores.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *