Neste domingo (13), o veterinário Lúcio Barreto encontrou 23 animais de pequeno porte esquartejados e assassinados por uma criança de 9 anos. O caso ocorreu na cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, em uma fazendinha recém-inaugurada pelo hospital veterinário no Dia das Crianças.
Segundo a Polícia Militar, o menino responsável pela morte dos animais participou da inauguração da fazendinha no sábado (12). No dia seguinte, ele retornou e invadiu o local, onde matou mais de 15 coelhos.
As imagens das câmeras de segurança revelaram que o menino foi acompanhado de um cachorro até o local. Após invadir o hospital, ele passou cerca de 40 minutos maltratando os bichos. Alguns deles foram arremessados contra a parede, enquanto outros foram mutilados, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
O veterinário proprietário encontrou os animais mortos no dia seguinte e, em entrevista, descreveu o choque ao se deparar com a cena. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou.
Segundo o portal GMC Online, que divulgou o vídeo das câmeras de segurança, a criança responsável pelos crimes foi identificada após análise das imagens. O menino mora com a avó e não tinha histórico de violência.
Em um primeiro momento, Barreto acreditou que o menino havia invadido o local apenas para brincar com os animais, após ter participado da festa de inauguração. Eles só se deram conta dos atos de crueldade após assistir às gravações.
O caso abalou a comunidade local e levou os proprietários do hospital — a veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa e o sócio e veterinário Lúcio Barreto — a se manifestarem nas redes sociais.
“Passando para agradecer a cada um de vocês pela preocupação, pelas mensagens, para quem abraçou essa causa, não é isso?”, disse Brenda. “Isso, muito obrigado a todos, a comunidade que se empenhou em ajudar a gente a descobrir quem era. Muitas mensagens de apoio, de preocupação, então a gente está aqui para agradecer a cada um de vocês. Toda a região, não só Nova Fátima, toda a região aí. Muito obrigado a todos vocês, viu?”, declarou Lúcio.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques