Diretor de “Eu, Robô” acusa Elon Musk de copiar designs do filme em produtos da Tesla

Diretor de “Eu, Robô” acusa Elon Musk de copiar designs do filme em produtos da Tesla

O diretor do filme “Eu, Robô”, Alex Proyas, acusou Elon Musk de copiar seus projetos de máquinas humanoides e veículos autônomos. Recentemente, a empresa do bilionário, a Tesla, apresentou três novos protótipos autônomos: o robotáxi Cybercab e a robovan, ambos carros sem volantes nem pedais, e o robô humanoide Optimus. Proyas, porém, não gostou do que viu e alegou o plágio.

No X (antigo Twitter), plataforma que também pertence a Musk, o diretor apontou as semelhanças. “Ei, Elon, posso ter meus designs de volta?”, escreveu ele. Praya ainda publicou uma imagem na qual comparou cenas do filme de 2004 com a apresentação dos automóveis feita pela Tesla.

O diretor fez a mesma postagem no Instagram, só que com a legenda: “Vocês acham que eu tenho um caso legal aqui?”. Proyas ainda respondeu um internauta que questionou a própria originalidade do post dizendo que teve uma “equipe de design muito talentosa” para criar o visual do filme.

Continua depois da Publicidade

“Elon Musk, por outro lado, tem uma equipe de design não tão talentosa que assistiu a muitos filmes, incluindo ‘Eu, Robô’, ao que parece”, completou. Já o designer de produção do longa, Patrick Tatopoulos, também compartilhou a imagem. “Talvez seja só eu, ou eu deveria me sentir honrado por Elon ter encontrado inspiração nos meus designs de ‘Eu, Robô’. (…) De qualquer forma, é divertido assistir”, escreveu.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *