Homem que amarrou cachorro em cerca antes do furacão Milton é identificado e preso; polícia revela “explicação” do ex-tutor

Homem que amarrou cachorro em cerca antes do furacão Milton é identificado e preso; polícia revela “explicação” do ex-tutor

O homem que abandonou um cachorro amarrado em uma cerca antes da passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos, foi preso. De acordo com informações divulgadas pela BBC nesta quarta-feira (16), ele foi acusado pelas autoridades de crueldade animal agravada.

O caso ganhou repercussão após um vídeo viralizar nas redes sociais. Na gravação, os agentes policiais encontram o animal e fazem o resgate. Nas imagens, é possível ver que o cão está amarrado a uma cerca de arame. A água da enchente estava alta o suficiente para alcançar o peito do cachorro.

Está tudo bem, amigo”, diz um policial para o cão que, visivelmente em estado de estresse e com medo, late como resposta. “Não o culpo”, disse o homem. “Está tudo bem, amigo, está tudo bem”, tranquilizou o policial. Depois disso, o cão foi levado a um veterinário e examinado. Assista ao vídeo completo abaixo:

@hugogloss Que tristeza… Nesta quarta-feira (9), a polícia de #Tampa mostrou o resgate de um #cachorro abandonado e amarrado a uma cerca, pouco antes da chegada do furacão #Milton à #Florida ♬ Sad Music – Max-Music

Durante a prisão, o tutor do animal, Giovanny Aldama Garcia, disse às autoridades que havia abandonado o animal, chamado Jumbo, porque estava deixando a Flórida devido ao furacão e não conseguiu encontrar ninguém para cuidar dele. Ele ainda foi no abrigo onde o cachorro está sendo cuidado para tentar recuperar o animal, mas concordou em abdicar do cão depois do ocorrido.

Continua depois da Publicidade

O homem de 23 anos pode enfrentar até cinco anos na prisão se for considerado culpado pela crueldade animal. O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que Jumbo foi renomeado como Trooper em homenagem ao policial rodoviário que o resgatou. O animal  deve ser adotado por um novo tutor.

“Você não pode simplesmente amarrar um cachorro e deixá-lo lá fora durante uma tempestade, isso é totalmente inaceitável”, disse ele. Já a procuradora estadual Suzy Lopez afirmou que Trooper “tocou o coração de muitas pessoas”. Ela ainda acrescentou que 0 cachorro teria enfrentado uma “morte certa” se não tivesse sido resgatado.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *