O cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira (16) após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, Argentina. Momentos antes do trágico acidente, um funcionário do estabelecimento ligou para os serviços de emergência para reclamar do comportamento de um hóspede.
No áudio, divulgado pela mídia local, o profissional começa a conversa tentando explicar a situação: “Olha, estou ligando para você do hotel Casa Sur Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro. Precisamos que alguém venha agora”. O atendente segue passando informações sobre a localização exata do hotel e demonstrando a urgência da situação.
Escute:
Áudio de funcionária ligando para emergência antes da morte de Liam Payne é divulgado por imprensa gringa:
“Olá, bom dia! Nós temos um hóspede que está sobre efeito de drogas e que está quebrando todo o quarto e nós necessitamos que mande ajuda por favor” pic.twitter.com/CoJAkC2Xce
— POPTime (@siteptbr) October 17, 2024
A ligação foi feita pouco antes de Liam ser encontrado sem vida no pátio interno do hotel, por volta das 17h, após sua queda. Segundo Alberto Crescenti, chefe do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (SAME), a morte do cantor foi instantânea devido à gravidade das lesões sofridas.
“Infelizmente, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida devido à queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo”, afirmou Crescenti. A queda teria sido de 13 ou 14 metros.
O médico indicou que o SAME (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) ainda aguarda o resultado da necrópsia para determinar as circunstâncias da queda que causou a morte de Payne. “Pelo que a equipe viu, ele teve uma fratura na base do crânio. A lesões foram muito graves”, acrescentou.
A polícia de Buenos Aires e o Ministério Público local estão investigando o caso para determinar se a morte foi acidental ou resultado de um possível suicídio. Testemunhas também relataram à polícia gritos e barulhos vindos do quarto de Payne pouco antes do incidente.
Vida e carreira
Liam foi um dos membros do One Direction, grupo que se tornou um fenômeno global após ser formado no programa “The X Factor“, em 2010. Ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, o grupo lançou cinco álbuns de estúdio antes de entrar em hiato em 2016. Após a separação da banda, Liam seguiu uma trajetória solo, lançando seu primeiro álbum, “LP1”, em 2019.
Entretanto, sua jornada também foi marcada por desafios pessoais e de saúde. Em setembro de 2023, Liam foi hospitalizado por uma grave infecção renal, o que levou ao cancelamento de sua turnê pela América Latina, incluindo um aguardado show no festival The Town, em São Paulo. Apesar de seu pedido de desculpas aos fãs nas redes sociais e a promessa de reagendar as apresentações, sua condição piorou nos meses seguintes.
Ele deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com Cheryl Cole, além de sua namorada, Kate Cassidy, e de sua família, que inclui sua mãe Karen, seu pai Geoff e suas irmãs Ruth e Nicola.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques