Rei do terror, Stephen King revela qual é o filme mais assustador que já viu: “É uma obra-prima”

Rei do terror, Stephen King revela qual é o filme mais assustador que já viu: “É uma obra-prima”

Stephen King revelou recentemente, em um artigo para a revista Variety, qual é o seu filme de terror favorito de todos os tempos. O escritor de obras icônicas do gênero, como “It – A Coisa” e “O Iluminado”, contou qual é a obra do audiovisual que acredita ser a mais assustadora. Apesar da escolha, o autor também citou dois outros longas como menções honrosas.

King inicia o artigo falando que se aprofundou na questão. “Pensei profundamente sobre essa questão, talvez mais do que sobre o assunto em si. Meu filme de terror mais assustador (…) como já vi muitos, talvez seja uma pergunta válida. Minha conclusão é que o ‘mais assustador’ varia de acordo com a idade de quem assiste“, explicou.

Stephen King revelou seu filme de terror preferido. (Foto: Getty)

Quando eu tinha 16 anos, o mais assustador era ‘The Haunting’ [em português, ‘A Casa Amaldiçoada’], dirigido por Robert Wise. Como adulto, foi ‘The Blair Witch Project’ [em português, ‘A Bruxa de Blair’], com a destruição crescente e aqueles últimos 35 segundos horríveis“, disse. “Mas, em geral, eu diria ‘Night of the Living Dead’ [em português, ‘A Noite dos Mortos Vivos’], obra-prima de baixo orçamento de George A. Romero“, revelou o autor.

Confira o trailer do longa:

Continua depois da Publicidade

O escritor ainda apontou o que mais gosta na trama que considera sua favorita. “O irmão mais velho presunçoso imitando pessimamente Boris Karloff é inesquecível. ‘Eles estão vindo para te pegar, Barbara… tem um agora!’. Ele aponta para o idoso tropeçando entre as lápides, mas ele é um cadáver reanimado e, quando Barbara se tranca no carro, descobre que o irmão presunçoso – Johnny – pegou as chaves. Enquanto isso, o velho tenta chegar até ela, e o espectador percebe que ele não vai parar. Puro terror. Barbara coloca o carro no neutro (provavelmente impossível sem a chave, mas isso é coisa de cinema) e desce a colina, fugindo… temporariamente”, contou.

No fim, ninguém sobrevive. O filme perdeu seu poder elementar com o passar dos anos, virando quase uma piada do ‘Midnite Madness’ [em português, ‘Loucuras em Plena Madrugada’], como ‘Rocky Horror’, mas ainda me lembro do terror impotente que senti quando o vi pela primeira vez“, concluiu King.

Continua depois da Publicidade

Este artigo, escrito para a Variety, é um das diversos que servem de contribuição para a listagem da publicação, um pacote dos “100 Melhores Filmes de Terror de Todos os Tempos”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *