Chegou ao fim, nesta terça-feira (29), o processo judicial entre José de Abreu e Murilo Rosa. Eles chegaram a um acordo e o ator veterano aceitou publicar uma carta de retratação ao colega de profissão em todas as suas redes sociais. Na postagem, ele pediu desculpas pelo que chamou de “mal-entendido”.
“Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão”, iniciou ele.
“Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega. A audiência aconteceu na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, conduzida de forma exemplar pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo. Fica também meus sinceros agradecimentos ao brilhantes advogados criminalistas Vanildo Costa Junior e ao Dr. Jonathan Accioly pelo profissionalismo e empenho”, continuou.
Segundo a ata da audiência, que é pública e emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público não se opôs ao acordo firmado entre os artistas. “Pelo querelante foi dito que aceita o pedido de retratação, mas ressalva o direito de indenização pecuniária n a esfera civil. Pelo querelado foi dito que se retrata da forma abaixo escrita, se comprometendo a no prazo de cinco dias publicar em suas redes sociais (Instagram, twitter) o texto contante nesta assentada”, diz o documento.
Na audiência, José de Abreu também se desculpou pelas palavras dirigidas a Murilo. Leia a íntegra:
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verda- deiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, ter- mo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao S.r Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em “Desejo Proibido” e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. Eem relação ao luto que o Murilo estava v-i vendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”.
Relembre o caso
José de Abreu decidiu tomar ações legais contra Maria Zilda e Murilo Rosa em junho, após a atriz acusá-lo de ter mau hálito, durante uma transmissão ao vivo com Murilo. Na época, Abreu reclamou que o colega de profissão não o defendeu. Em uma publicação no X, o ator disse que os advogados dele estavam estudando as medidas legais cabíveis, e que pediria uma indenização milionária a cada um.
“Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridicularizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes, com as quais já contracenei de maneira íntima, e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida“, disse o ator.
Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) June 19, 2024
Rosa, então, usou o Instagram para falar sobre o caso. Ele relembrou a participação na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e classificou José de Abreu como um homem de “aura negativa” e de “olhar invejoso”. Clique aqui para ler a íntegra.
Em junho, após o Vasco perder de 6×1 para o Flamengo, Abreu publicou duas fotos do artista vestindo a camisa do time carioca ao lado de seu pai, morto em setembro de 2023, e seu filho. Ele escreveu: “Vai que é sua, Murilo Rosa! 6 tá bom?” e “Vai que é sua, Murilo Rosa! Sempre do lado errado!”.
Rosa, por sua vez, se revoltou com as fotografias utilizadas na publicação e afirmou que acionaria a Justiça para lidar com o caso. “Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal”, escreveu Murilo.
“O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas”, concluiu. Depois da reclamação, o veterano apagou as publicações e compartilhou apenas uma imagem com o resultado do jogo de futebol. “Murilo Rosa é vascaíno, hahahahaha”, escreveu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques