Lucilene Caetano, jornalista e ex-apresentadora da Band, está enfrentando um período desafiador de saúde. Atualmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade São Luís Star, em São Paulo, após ser diagnosticada com influenza B durante sua quarta gravidez. Nesta terça-feira (5), Lucilene usou seu Instagram para comunicar o motivo de sua ausência nas redes, mencionando que sua condição a obrigou a diminuir o ritmo.
Na atualização, ela expressou gratidão pelas mensagens de apoio que recebeu, apesar de se sentir frustrada por não poder responder a cada uma delas individualmente. “Desculpem o sumiço daqui. Preferi me afastar um pouco para ajudar no meu repouso e reabilitação. Além disso, me sinto frustrada em não conseguir responder a todos. São tantas mensagens carinhosas e de pessoas rezando por nós que por nós que eu queria responder com calma um a um. Porém, não estou conseguindo devido a quantidade mesmo, mas prometo que responderei. Estou lendo tudo e fico muito feliz. Me fortalece”, escreveu ela.
A apresentadora ainda destacou que, mesmo lidando com cansaço e dificuldades para falar devido à falta de ar, tem visto melhorias significativas com a fisioterapia. “Permanecemos na UTI, sem previsão de alta. Pequenas melhoras já estão sendo apontadas pelos exames e estamos evoluindo. Cada nova melhora já é uma grande vitória. A tosse vem diminuindo, e o cansaço, que ainda permanece, é o pior”, relatou.
Ela também tranquilizou seus seguidores sobre o bem-estar de sua filha, afirmando que os exames mostram que a bebê não foi afetada. “Consigo ler, ouvir, digitar, mas falar ainda é um exercício pela falta de ar. Tenho evitado. Temos tido bons resultados com a fisioterapia também. Já consigo caminhar sem tremer, com mais um pouquinho de equilíbrio. Tive bastante taquicardia ontem, mas refizemos vários exames e, graças a Deus, aparentemente, tudo dentro do normal. Hoje fizemos ultrassom, e a bebê está bem! Aparentemente não foi atingida por tudo isso”, compartilhou Lucilene.
A jornalista encerrou seu depoimento reforçando o pedido de orações por ela e pela bebê, sublinhando a importância desse apoio espiritual em um momento tão crítico. “Continuem rezando por nós. É o que mais precisamos agora”, concluiu.
Internação
A ex-apresentadora que já trabalhou na Band, RedeTV! e Esporte Interativo, está internada em estado grave na UTI da Maternidade São Luiz Star, em São Paulo, desde o último sábado (26). Ela desabafou sobre os desafios enfrentados durante a internação. “Já chorei muito, medo de morrer e deixar meus filhos pequenos, meu marido sem mim. Perder minha bebê com isso tudo. Tenho muita fé! Mas o medo vem com muita força nessas horas e as lágrimas descem sem cessar”, lamentou, pedindo o apoio dos seguidores.
“Reze por mim e pela minha bebê que carrego em meu ventre. Que acalme nosso coração. Que conforte meu marido e meus filhos diante dessa situação”, completou. A jornalista já é mãe de Theo, Davi e Zion.
Além disso, ela compartilhou um incidente que levou a uma piora em seu estado de saúde: “Tive uma pequena piora ontem, quando tentei lavar e secar o cabelo sozinha após tomar banho no hospital. Mal consigo falar uma frase inteira, me falta ar. Mal consigo caminhar. Ainda estou tossindo muito. Está sendo difícil, mas sei que a cura chegará! Deus tudo pode! E na hora certa essa cura virá!”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques