A polícia de El Sereno, na Califórnia, Estados Unidos, desvendou um mistério que perturbava o sono de uma idosa de 93 anos. Um homem identificado como Isaac Betancourt, de 27 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (8), após ser encontrado completamente nu, vivendo no vão subterrâneo da casa. A senhora já reclamava sobre ruídos estranhos por semanas, mas atribuiu os sons a animais.
Segundo a KCAL News, o neto da mulher contou que a polícia levou horas para remover Betancourt, que só se rendeu após o uso de gás lacrimogêneo por volta das 4h30 da manhã. A NBC News informou que o local onde o invasor se escondia continha cobertores e comida, indicando que ele poderia estar vivendo ali há algum tempo. A família suspeita que ele estava ali há, pelo menos, seis meses.
Ricardo Silva, genro da idosa, descreveu os barulhos como batidas que ocorriam principalmente à noite. A princípio, a família achava que eram animais. “Era como se, enquanto minha esposa caminhava, eles estivessem batendo de baixo da casa, então ela disse: ‘Você sabe que tem algo errado’”, relatou Silva à emissora.
De acordo com a KTLA, as tentativas iniciais da polícia de retirar Betancourt usando cães e balas de borracha foram frustradas. “Ele se recusou a sair. Ele não tinha medo dos cães, e as duas primeiras tentativas de gás não o resgataram”, disse Silva. “É uma coisa bizarra, mas provavelmente não é incomum, sabe?! Hoje em dia, as pessoas estão procurando abrigo”, refletiu.
Isaac Betancourt agora enfrenta acusações, incluindo invasão de propriedade, e foi liberado sob fiança em 9 de novembro. Ele está programado para comparecer perante um juiz em 6 de dezembro, conforme registros do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. A resposta do LAPD ao incidente ainda não foi divulgada ao público.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques