Entrevista: Gabriel Leone revela truque inusitado para ficar parecido com Senna em série, e opina sobre reações de Galvão, Xuxa e Galisteu; assista

Entrevista: Gabriel Leone revela truque inusitado para ficar parecido com Senna em série, e opina sobre reações de Galvão, Xuxa e Galisteu; assista

Ligue o motor, pé no acelerador e se prepara, porque essa viagem vai ser com muita emoção! A vida de um dos grandes ícones do automobilismo brasileiro virou série da Netflix. “Senna” conta a história do tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna, ao longo de seis episódios. A equipe do hugogloss.com bateu um papo exclusivo com Gabriel Leone, protagonista da produção, que revelou um detalhe super curioso da sua caracterização para dar vida ao piloto. Além disso, ele ainda respondeu o que espera que personalidades próximas a Senna, como Galvão Bueno, Xuxa e Adriane Galisteu, sintam ao assistir ao seriado. Vem conferir!

Na série, Leone entra na pele de Senna desde o início da sua carreira até a trágica morte em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino da Fórmula 1. O ator, que nasceu um ano antes do fatídico acidente do piloto, disse que foi uma honra e uma grande responsabilidade retratar o piloto nas telinhas.

“Se você é brasileiro, você acaba quase que sendo fã por osmose, né? Não tem nem muita escolha. E eu lembro assim de moleque assistir aos vídeos, ver algumas imagens dele, das corridas, das vitórias, o tema da vitória e aquilo me emocionar, sabe? Aquilo ter uma carga emotiva muito forte assim, mas não conhecia a história a fundo”, iniciou ele.

“Nunca tinha mergulhado, e posso dizer que foi praticamente um ano inteiro, o ano passado inteiro, totalmente mergulhado na história do Ayrton, e é assim que tinha que ser. É uma responsabilidade enorme interpretar um cara como ele, que representa tanto para tanta gente, não só no Brasil, mas ao redor do mundo, refletiu o astro. 

Continua depois da Publicidade

“Foi uma honra enorme também. E para mim, como ator, é certamente o grande desafio da minha carreira até então. Ele viveu 34 anos, mas de forma absolutamente intensa, né? Muito coerente com a forma que ele pilotava, inclusive acelerado. Muitos dos momentos da carreira dele, da vida dele, você vê, você lê e você se emociona e parece que são roteirizados, prontos para serem filmados, sabe? Às vezes você… se alguém te contar você não acredita que aquilo aconteceu de verdade. Só que está tudo registrado. Então foi uma alegria, sabe? Viver esse processo tão intenso e viver momentos tão marcantes, sentimentos tão potentes”, pontuou.

Relacionamentos de Senna

Além da relação de Senna com as pistas, a série também se aprofundou no relacionamento do piloto com alguns nomes bem conhecidos pelos brasileiros, como Galvão Bueno, Xuxa e Adriane Galisteu. Apesar de Leone frisar que a história é uma ficção baseada na vida do ícone, ele diz que tudo foi feito com muito cuidado para respeitar todas as personalidades tão importantes.

“A gente está contando a história do Ayrton, a história dele. São 34 anos em seis episódios, ou seja, impossível de você dar conta de tudo. Certamente tem muitas pessoas que passaram pela vida dele, que foram de extrema importância, que por uma questão de roteiro, por uma questão de construção dramatúrgica, não tinha como você encaixar, sabe? É por isso que a gente fala que é uma ficção, por mais que seja baseado na vida dele, seja inspirado em fatos. Mas é uma ficção porque você tem que tomar decisões artísticas para que aquilo que a gente está fazendo ali funcione como uma série, como o formato que ela tem”, explicou ele.

Pâmela Tomé e Gabriel Leone como Xuxa e Ayrton Senna em “Senna”. (Foto: Reprodução/ YouTube)

“Eu acho saudável assistir à série com esse olhar, entendeu? De que essas personalidades que você falou, que estão vivas, certamente elas iriam dizer: ‘ah, não aconteceu exatamente assim’, ou ‘isso aqui foi diferente’, etc. Só que a gente teve que adaptar e teve que conduzir a coisa de uma forma para funcionar na série, para funcionar naquele momento”, acrescentou.

“A gente teve um cuidado muito grande, claro, para respeitar todas as figuras e, obviamente, acima de tudo, o Ayrton, mas… é isso. Eu acho que é assistir à série se deixando levar, se deixando emocionar pela história do Ayrton. E é claro que vão ter detalhes, vão ter coisas que são diferentes, mas que são feitas para que funcione enquanto série. Para o bem da obra”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Caracterização

Um dos pontos mais impressionantes de “Senna” é a caracterização. As similaridades físicas entre Leone e o piloto chegam a ser tão surpreendentes que a memória pode confundir a ficção com a realidade. Porém, o ator revelou que precisou fazer algo bem inusitado para ficar parecido com Ayrton. Eu uso duas bolas de algodão no meu nariz para eu ficar com o nariz mais inchado”, disse ele. Isso que é se entregar ao personagem, hein? A série estreia no dia 29 de novembro na Netflix.

Assista à entrevista completa abaixo:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *