Billboard se desculpa com Taylor Swift por “erro” em vídeo que celebra as maiores estrelas pop do século 21

Billboard se desculpa com Taylor Swift por “erro” em vídeo que celebra as maiores estrelas pop do século 21

Nesta semana, a Billboard colocou Taylor Swift em segundo lugar na lista das “25 maiores estrelas pop do século 21”. O vídeo utilizado pelo perfil, porém, causou controvérsia e inflou os fãs da cantora. Internautas notaram que o registro continha um trecho de “Famous”, clipe de Kanye West lançado em 2016, que mostra uma imagem de Taylor nua em cera. Com a repercussão negativa, a Billboard se manifestou.

As hashtags #BillboardIsOverParty e #Billbo

ardApologizeToTaylor ficaram em destaque nas redes sociais, exigindo que eles se desculpassem com a artista. “Isso é nojento”, disparou um usuário do X. A Billboard, então, apagou a publicação original e colocou uma nova versão, junto com um pedido de desculpas.

Billboard pediu desculpas para Taylor Swift após usar trecho de “Famous” em homenagem. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pedimos profundas desculpas à Taylor Swift e a todos os nossos leitores e espectadores sobre um vídeo que celebrava as conquistas de Swift, e incluímos um clipe que a retratava falsamente. Removemos o clipe do vídeo e lamentamos sinceramente o dano que causamos“, diz a legenda do novo clipe, publicado nesta quinta-feira (28).

Confira:

Relembre a treta

Em 2016, Kanye lançou uma música chamada “Famous”, que trazia na letra versos como “Eu sinto que eu e Taylor ainda poderíamos transar / Por quê? / Eu fiz essa vadia famosa“. Apesar da canção soar ofensiva, o rapper alegou ter pedindo permissão da loira para lançar a faixa.

Depois, Taylor divulgou um comunicado dizendo que ela havia avisado Kanye sobre a “mensagem misógina” da música e que ele nunca pediu permissão para usar o verso: “Eu fiz essa vadia famosa“. Em seguida, Kim Kardashian publicou partes de um telefonema, no qual a cantora aparentemente teria dado a tal da permissão para que Kanye usasse o trecho “poderíamos transar“, mas não a parte do “essa vadia“.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, Taylor Swift desapareceu da vista do público por um tempo até retornar com o álbum “Reputation”, em que parece abordar a treta na faixa “Look What You Made Me Do” e em seu respectivo clipe .

Mais tarde, Taylor deu uma declaração para a revista Elle norte-americana sobre o que havia aprendido com a polêmica envolvendo Ye e Kim Kardashian, esposa do rapper na época. “Aprendi que desarmar o bullying de alguém pode ser tão simples quanto aprender a rir. Na minha experiência, descobri que os agressores querem ser temidos e levados a sério. Há alguns anos, alguém começou uma campanha de ódio online me chamando de cobra na internet“, relembrou.

Foto da cobra inflável de Taylor no palco da sua turnê. (Foto: Kevin Winter/Getty Images for TAS)



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *