Em uma emocionante lembrança compartilhada nas redes sociais nesta quinta-feira (28), Florinda Meza relembrou o décimo aniversário da morte de seu marido, o célebre Roberto Bolaños, criador dos icônicos personagens Chaves e Chapolin. A atriz, conhecida por seu papel como Dona Florinda, descreveu os últimos momentos de Bolaños, revelando que ele faleceu em seus braços.
“Já faz dez anos que faleceu Roberto Gómes Bolaños. Morreu em meus braços com uma linda expressão no rosto e um sorriso tranquilo nos lábios”, disse Meza no vídeo. Ela compartilhou a dor e a beleza de se despedir de seu companheiro de vida, descrevendo o momento como um “milagre” que ainda luta para compreender completamente.
“Nos meus lábios não havia sorriso, em meus olhos haviam lágrimas. No ambiente se perdeu um adeus que ninguém disse, um adeus que ninguém escutou”, continuou. A atriz também comentou sobre os desafios do luto: “Me despedir do meu Roberto foi uma dor que me rasgava a alma e agora vou compartilhar com vocês, depois de dez anos, neste tempo que sigo sem compreender tudo… ao que eu chamo de um milagre. É bonito crer que os milagres existem. […] Isso, que eu chamo de milagre, é uma linda despedida”.
Durante a homenagem, Florinda leu uma carta de despedida que Bolaños havia escrito para ela, onde expressava seu amor eterno e a consolava sobre sua partida. “Permita-me expressar meu amor por você, que não tem precedentes. Estou aqui para ouvir o que você quer me dizer com uma linda despedida. Não poderia ser em vida, mas sei que o coração não tem limitação que a morte impeça”, leu ela emocionada.
A carta continuava com palavras de conforto e esperança: “Não chore pela minha partida, pois não choro no céu, mas, Senhor, imploro que um dia seja concedida esta paz sem medida onde quer que esteja. Como ainda me lembro o que foi, não há dor tão duradoura que não elimine uma rosa. Anime-se, minha linda! Em breve, será primavera”.
Florinda concluiu sua mensagem agradecendo a Bolaños por ter permitido que ela o amasse e por ter feito sua vida interessante. Ela ainda prometeu aos fãs que em outra ocasião contaria como a carta chegou até ela.
Os dois foram casados por 37 anos e só se separaram com a morte do humorista, em novembro de 2014.
Assista ao vídeo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques